X

Esportes

Santos aproveita vacilo da Chapecoense e garante vitória fora de casa

Logo aos três minutos, o meia Lucas Lima aproveitou vacilo do goleiro Danilo e, de cobertura, decretou a vitória do Peixe, na Arena Condá

Publicado em 23/10/2016 às 21:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O gol foi do meia Lucas Lima, que aproveitou vacilo da zaga adversária / Renato Padilha/Futura Press

Após ser eliminado na Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Santos fez as pazes com a sua torcida. Neste domingo, a equipe do técnico Dorival Júnior venceu a Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi do meia Lucas Lima, que aproveitou vacilo da zaga adversária, e fez logo no início da partida.

O triunfo serve para amenizar as críticas que cercaram o trabalho do técnico Dorival Júnior nos últimos dias. Por conta de empate com o Grêmio, na Vila Belmiro, e derrota para o Inter, no último meio de semana, ele teve sua demissão solicitada por conselheiros e torcedores do clube. A campanha recente na competição nacional, porém, demonstra uma boa sequência.

Nos últimos 27 pontos em disputa, o Alvinegro Praiano somou 22. Ao todo, foram sete vitórias, um empate e apenas uma derrota – para o Sport, por 1 a 0, no estádio da Ilha do Retiro, em Pernambuco. O aproveitamento durante este período é de 81%.

Os resultados anteriormente citados, contudo, não ilustram um bom desempenho do Peixe, o que vem irritando o torcedor nesta reta final de temporada. Isso ficou também evidente na vitória sobre a Chapecoense. Sem muita vontade, o time da Vila Belmiro não teve boa atuação, mas desta vez soube aproveitar as poucas oportunidades criadas ao longo do confronto.

A principal delas, que resultou no gol da vitória santista, aconteceu no terceiro minuto do primeiro tempo. Após lambança do zagueiro Neto e o goleiro Danilo, Lucas Lima recebeu livre na entrada da área e encaixou belo chute, por cobertura. A partir daí, a Chape pressionou e esteve perto do empate com Kempes e Gil, porém parou no goleiro Vanderlei. Sorte do Peixe, que, mesmo sem ser brilhante, conseguiu garantir mais uma vitória fora de casa.

Com o resultado, o time santista soma 58 pontos na tabela de classificação e segue em quarto. Agora, porém, voltou a abrir cinco pontos de vantagem para o Botafogo, quinto colocado. O Corinthians, sexto, que fecha o grupo classificado para a Libertadores da América 2017, tem 49. Em relação ao líder Palmeiras, a diferença ainda é de nove pontos.

O Santos, porém, tem um confronto direto com o rival alviverde na próxima rodada e pode diminuir vantagem em relação à liderança. O jogo acontece no próximo sábado (29), às 19h30, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. A Chapecoense, por sua vez, tem pela frente o Corinthians, no mesmo dia, às 16h30, no estádio Itaquerão, em São Paulo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter