X

Esportes

Santos aposta em ‘espiões’ para bater o Galo em Minas Gerais

O volante foi campeão da Libertadores com a equipe mineira. O atacante acumula passagens pelo Atlético entre 2015 e 2016

Publicado em 12/07/2017 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com passagens recentes pelo Atlético-MG, Donizete e Ribeiro serão titulares nos lugares de Renato e Copete / Divulgação/Santos FC

Após vitórias importantes sobre o Atlético-PR, em Curitiba, pelas oitavas de final da Libertadores, e São Paulo, no Brasileirão, o Santos aposta em dois “espiões” para  surpreender o Atlético-MG, no  Independência (MG), nesta quarta-feira (12), a partir das 19h , pela 13ª rodada do torneio nacional.

O volante Leandro Donizete, que foi campeão da Libertadores com a equipe mineira e atuou por lá nos últimos quatro anos (2012 a 2016), e o atacante Thiago Ribeiro, com passagens entre 2015 e 2016, estão confirmados entre os titulares do Peixe nos lugares de Renato (lesionado) e Copete (supenso). Eles conhecem bem a pressão no estádio mineiro e apostam nos contra-ataques diante do Galo.

“Tem pouco tempo que saímos do Atlético (ele e Donizete). Sabemos como é jogar no Independência, Atlético procura sufocar o adversário. Vai ser jogo duro, difícil, mas sabemos que vamos ter o contra-ataque, espaço... Temos time perigoso e rápido para explorar isso e vencer o jogo. ­Contamos com a experiência de conhecer o ambiente”, disse Thiago Ribeiro, em entrevista coletiva na última terça-feira,  no CT Rei Pelé.

Além de Donizete e Ribeiro, o técnico Levir Culpi promoverá outras duas novidades no time titular. O meia Lucas Lima, suspenso, e o lateral-direito Victor Ferraz, com dores no joelho, também não estarão à disposição. Vecchio e Daniel Guedes treinaram entre os titulares na última sexta-feira e devem figurar entre os 11 iniciais da equipe santista.

O Peixe contará ainda com outra novidade no ataque. Recuperado de dores no pé direito, Bruno Henrique voltou a trabalhar sem restrições e está confirmado no comando ofensivo.

Quarto colocado na tabela , o Peixe soma 20 pontos, três a mais que o Atlético-MG, que está em nono.  Em caso de vitória, o time da Vila Belmiro empataria com o Flamengo (23) na vice-liderança e ultrapassaria o Grêmio, terceiro colocado, com 22. Os gaúchos e cariocas se enfrentam nesta quinta-feira (13), na Ilha do Urubu, a partir das 19h30.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SANTOS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Michael Correia (RJ)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Yago, Rafael Carioca, Elias, Cazares e Marlone; Fred.
Técnico: Roger

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes (Victor Ferraz), Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Leandro Donizete, Thiago Maia e Emiliano Vecchio; Thiago Ribeiro, Bruno Henrique e Kayke.
Técnico: Levir Culpi

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter