05h : 13min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Santos aposta em ‘espiões’ para bater o Galo em Minas Gerais

O volante foi campeão da Libertadores com a equipe mineira. O atacante acumula passagens pelo Atlético entre 2015 e 2016

Comentar
Compartilhar
12 JUL 2017Por Diário do Litoral11h00
Com passagens recentes pelo Atlético-MG, Donizete e Ribeiro serão titulares nos lugares de Renato e CopeteFoto: Divulgação/Santos FC

Após vitórias importantes sobre o Atlético-PR, em Curitiba, pelas oitavas de final da Libertadores, e São Paulo, no Brasileirão, o Santos aposta em dois “espiões” para  surpreender o Atlético-MG, no  Independência (MG), nesta quarta-feira (12), a partir das 19h , pela 13ª rodada do torneio nacional.

O volante Leandro Donizete, que foi campeão da Libertadores com a equipe mineira e atuou por lá nos últimos quatro anos (2012 a 2016), e o atacante Thiago Ribeiro, com passagens entre 2015 e 2016, estão confirmados entre os titulares do Peixe nos lugares de Renato (lesionado) e Copete (supenso). Eles conhecem bem a pressão no estádio mineiro e apostam nos contra-ataques diante do Galo.

“Tem pouco tempo que saímos do Atlético (ele e Donizete). Sabemos como é jogar no Independência, Atlético procura sufocar o adversário. Vai ser jogo duro, difícil, mas sabemos que vamos ter o contra-ataque, espaço... Temos time perigoso e rápido para explorar isso e vencer o jogo. ­Contamos com a experiência de conhecer o ambiente”, disse Thiago Ribeiro, em entrevista coletiva na última terça-feira,  no CT Rei Pelé.

Além de Donizete e Ribeiro, o técnico Levir Culpi promoverá outras duas novidades no time titular. O meia Lucas Lima, suspenso, e o lateral-direito Victor Ferraz, com dores no joelho, também não estarão à disposição. Vecchio e Daniel Guedes treinaram entre os titulares na última sexta-feira e devem figurar entre os 11 iniciais da equipe santista.

O Peixe contará ainda com outra novidade no ataque. Recuperado de dores no pé direito, Bruno Henrique voltou a trabalhar sem restrições e está confirmado no comando ofensivo.

Quarto colocado na tabela , o Peixe soma 20 pontos, três a mais que o Atlético-MG, que está em nono.  Em caso de vitória, o time da Vila Belmiro empataria com o Flamengo (23) na vice-liderança e ultrapassaria o Grêmio, terceiro colocado, com 22. Os gaúchos e cariocas se enfrentam nesta quinta-feira (13), na Ilha do Urubu, a partir das 19h30.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SANTOS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Michael Correia (RJ)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Yago, Rafael Carioca, Elias, Cazares e Marlone; Fred.
Técnico: Roger

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes (Victor Ferraz), Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Leandro Donizete, Thiago Maia e Emiliano Vecchio; Thiago Ribeiro, Bruno Henrique e Kayke.
Técnico: Levir Culpi

 

Colunas

Contraponto