23h : 50min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Santos aguarda fim da Sul-Americana para fechar com zagueiro Thiego

O jogador, de 30 anos, tem sido destaque na campanha da Chapecoense no torneio, e deve assinar após a decisão contra o Atlético Nacional, da Colômbia

Comentar
Compartilhar
28 NOV 2016Por Alyson Gonçalo19h34
O Santos está muito perto de acertar a contratação do zagueiro Willian ThiegoFoto: Divulgação/Chapecoense

O Santos está muito perto de acertar a contratação do zagueiro Willian Thiego, destaque da Chapecoense. O clube vem conversando com o empresário do jogador, Rodrigo Fonseca, e aguarda apenas o término da Copa Sul-Americana – time catarinense pega o Atlético Nacional (COL) nos próximos dias 30 e 06 – para assinar um pré-contrato e sacramentar a transação.

O jogador, de 30 anos, faz parte de uma lista de defensores pretendidos pelo técnico Dorival Júnior. Ele deve chegar para suprir os problemas da zaga alvinegra no próximo ano. Titulares, Luiz Felipe e Gustavo Henrique sofreram lesões ligamentares nos últimos meses e, segundo previsão dos médicos do clube, só voltarão a treinar com bola em maio de 2017.

Revelado pelo Sergipe, Thiego despontou no cenário nacional com a camisa do Grêmio, onde fez 55 partidas e marcou um gol, entre os anos de 2007 e 2010. Ele ainda teve passagens por Kyoto Sanga, do Japão, Bahia, Ceará, Figueirense, Khazar, do Azerbaijão, e, por último, a Chapecoense, onde voltou a chamar a atenção e tem sido destaque do time catarinense.

Além de Thiego, o Alvinegro Praiano também espera anunciar outro reforço para zaga até o fim desta temporada. A principal aposta é o zagueiro Cleber, do Hamburgo, da Alemanha. O empresário do atleta, Fernando Garcia, viajará para a Europa para obter maiores detalhes de uma possível transferência. A princípio, o Hamburgo pede cerca de R$ 10 milhões pelo atleta.

O Peixe entente que estas contratações resolveriam os problemas defensivos. Nos últimos jogos, a zaga caiu de rendimento – foram seis gols sofridos em três jogos –, o que despertou ainda mais o desejo pela chegada de novos atletas para o setor. Atualmente, o clube tem como opção os zagueiros David Braz, Lucas Veríssimo e Noguera, além do polivalente Yuri.

Alex está descartado

O Santos não tentará a contratação do zagueiro Alex. O clube esteve perto de acerto no meio do ano, mas paralisou as negociações por conta das condições físicas do atleta, de 34 anos. Ele tem um problema crônico no joelho e vem sofrendo para se recuperar do problema.

O clube chegou a ceder as instalações do CT Rei Pelé para o atleta nos últimos meses, mas ele não deu continuidade ao tratamento oferecido pelos médicos do clube, o que acabou gerando um desgaste entre as partes envolvidas.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar