08h : 43min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Santos acerta com atacante colombiano e prega "segredo" com Keno

Destaque no Junior Barranquilla, da Colômbia, Hernandez acertou detalhes e se apresenta em 2017. O atacante Keno também está próximo de acerto

Comentar
Compartilhar
13 OUT 2016Por Alyson Gonçalo20h07
Santos chegou em acerto com o rápido atacante colombiano Vladimir Hernandez, de 27 anosFoto: Associated Press

Ainda em disputa nas primeiras colocações no Brasileirão e na fase de quartas de final da Copa do Brasil, o Santos já deu início ao planejamento para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, o clube chegou em acerto com o rápido atacante colombiano Vladimir Hernandez, de 27 anos.

O jogador, que hoje atua no Junior Barranquilla, da Colômbia, assinou pré-contrato com o Alvinegro Praiano e chegará ao clube em janeiro de 2017. A proposta é de cinco anos de contrato, e o vínculo definitivo será assinado apenas no próximo ano.

A contratação foi um pedido do técnico Dorival Júnior, que, após a transferência do atacante Gabriel para a Inter de Milão, solicitou uma peça de reposição para o ataque . Na atual temporada, Hernandez fez 42 jogos e marcou 15 gols.

Keno deve ser o próximo

Conforme revelado pelo Diário do Litoral, o Santos também está muito próximo de fechar com o atacante Keno, do Santa Cruz. O anúncio só não foi feito, porque o clube prega segredo na negociação e não deseja atrapalhar o foco do atleta na briga do time pernambucano contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

As partes já chegaram em acordo e a assinatura do contrato definitivo acontecerá apenas em 2017, assim como a chegada do atleta. A negociação envolve também um acerto com o clube São José, do Rio Grande do Sul, que detém 60% dos direitos econômicos do atleta e irá repassá-lo ao time da Vila Belmiro no próximo ano.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar