16h : 45min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Ricardo Oliveira é inscrito no Paulistão e pode estrear neste sábado

Liberado pelo Departamento Médico, o centroavante foi inscrito na tarde desta sexta-feira e deve ficar ao menos no banco de reservas contra a Ferroviária

Comentar
Compartilhar
17 FEV 2017Por Alyson Gonçalo15h28
Ricardo Oliveira é inscrito no Paulistão e pode estrear neste sábadoFoto: Divulgação/SFC

O centroavante Ricardo Oliveira pode estrear pelo Santos, em 2017, no duelo deste sábado, contra a Ferroviária, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2017. Liberado pelo Departamento Médico do clube, o jogador foi inscrito para o Estadual, na tarde desta quarta-feira, e deve ficar ao menos no banco de reservas no jogo deste final de semana.

Ele perdeu as três primeiras partidas do Paulistão e boa parte dos trabalhos de pré-temporada por ter contraído uma caxumba no fim do ano passado. Por conta da doença, ele foi ausência nos treinamentos por treze dias. O camisa 9 voltou a treinar com bola no gramado apenas na última terça-feira, mas já avisou a Comissão Técnica que tem condições de estrear neste ano.

O técnico Dorival Júnior prefere adotar mistério e fechará o treinamento à imprensa na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Cheio de moral junto com o elenco e o próprio comandante alvinegro, Ricardo Oliveira pode ser opção entre os titulares. Com isso, o centroavante Rodrigão, que tem sido o titular alvinegro neste início de Estadual, será opção no banco.

“Ele (Ricardo Oliveira) já nos ajuda sem jogar, conversa bastante. Ricardo Oliveira é líder, nos ajuda muito. Rodrigão nos ajudou também. Mas é nosso pastor, goleador, estou feliz pela volta dele e pelo crescimento do Rodrigão, que é mais uma opção de jogar. Agora espero que ele volte rápido para nos ajudar”, afirmou o lateral Zeca, em entrevista coletiva.

Além de Ricardo Oliveira, o Peixe também inscreveu o zagueiro David Braz, recuperado de lesão na panturrilha. A tendência é que ele também seja relacionado para o jogo contra a Ferroviária, mas, ao contrário do camisa 9, deve iniciar a partida entre os reservas.

Com as duas inscrições confirmadas, o técnico Dorival Júnior tem apenas mais duas vagas para este Estadual. Uma delas deve ser ocupada pelo atacante Vladimir Hernández, que ainda não foi regularizado junto à CBF. A outra vaga é um mistério, mas o meia Thaciano é o principal cotado.

Colunas

Contraponto