X

Esportes

Ricardo Gomes assina contrato para ser diretor do Santos

O acordo será de um ano, com a opção de renovação por mais uma temporada

Folhapress

Publicado em 20/06/2018 às 21:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ricardo Gomes ficará responsável pelo futebol profissional e pelas categorias de base do clube / Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Ricardo Gomes é o novo diretor executivo de futebol do Santos, cargo que estava livre desde a demissão de Gustavo Vieira de Oliveira, em fevereiro. O ex-zagueiro assinou contrato com o clube paulista nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Ele será apresentado nesta quinta-feira (21), às 14h, no Business Center, espécie de sede do alvinegro praiano em São Paulo.

Ricardo Gomes receberá R$ 150 mil mensais e ainda pediu alguns "gatilhos" para ganhar mais em caso de objetivos alcançados -entre eles títulos, colocações do time nas competições e até revelações e vendas de atletas.

O acordo será de um ano, com a opção de renovação por mais uma temporada. Ricardo Gomes ficará responsável pelo futebol profissional e pelas categorias de base do clube. Hoje, o time conta com o também ex-jogador William Machado como gerente técnico, Sérgio Dimas como gerente administrativo e Diogo Castro como coordenador.

O ex-zagueiro já trabalhou como dirigente no Vasco. Como treinador, Ricardo Gomes acumula passagens por Vasco, São Paulo, Flamengo, Fluminense e Botafogo. No ano passado, ele foi demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e está agora desempregado.

Além disso, o ex-zagueiro também conhece muito bem o treinador do Santos, Jair Ventura. Os dois trabalharam juntos no Botafogo. Entre 2015 e 2016, Jair era auxiliar de Ricardo Gomes no clube do Rio de Janeiro.

O Santos volta aos gramados oficialmente para o clássico contra o Palmeiras, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para o dia 19 de julho, no Pacaembu. Antes disso, a equipe santista tem amistosos no México: contra e Monterrey, no dia 7 de julho, e Querétaro, dia 10 de julho.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter