X

Esportes

Reunião após jogo contra o Vitória vai definir futuro de Jair no Santos

Embora tenha certo prestígio com o presidente José Carlos Peres, a situação do técnico ficou complicada internamente após a derrota para o Atlético-PR

Folhapress

Publicado em 01/06/2018 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jair Ventura rechaçou um hipotético pedido de demissão / Divulgação/Santos FC

Jair Ventura está garantido como treinador do Santos. Pelo menos até este domingo (3), quando a equipe enfrentará o Vitória, às 16h, na Vila Belmiro, para tentar deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Embora tenha certo prestígio com o presidente José Carlos Peres, a situação de Jair ficou complicada internamente após a derrota para o Atlético-PR por 2 a 0, segundo apurou o UOL Esporte com dirigentes. Independentemente do resultado contra a equipe de Salvador, o futuro do técnico será pauta de uma reunião do Conselho Gestor do clube, no início da próxima semana.

O grupo aguarda o retorno de Peres, que chefia a delegação da seleção brasileira em Londres. Ele ficaria na Europa até o dia 10 de junho, mas o momento político conturbado do Santos obrigou o presidente a antecipar o retorno, previsto para depois do amistoso entre Brasil e Croácia, neste domingo (3), em Liverpool.

Mesmo com os maus resultados, não há um consenso de que a troca de treinador seja inevitável, já que Ventura é um investimento do clube para esta temporada -para tirá-lo do Botafogo, em janeiro, o Peixe arcou com multa de R$ 800 mil. Seja para manter ou demitir, a decisão precisa obrigatoriamente passar por votação do Conselho Gestor.

O Santos não vence há cinco jogos. Foram quatro derrotas e um empate, somando Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Faz também quatro partidas consecutivas que o ataque alvinegro não anota um gol sequer.

Questionado na Arena da Baixada sobre o futuro na Vila Belmiro, após o revés para o Atlético, Jair Ventura rechaçou um hipotético pedido de demissão.

"O meu elenco vai dar uma resposta melhor, como deu no Paulista, na Libertadores, e também vamos dar no Brasileiro. Essa gestão acredita no trabalho em longo prazo. Pode ter certeza de que aqui não tem ninguém covarde para pedir demissão."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter