X

Esportes

Peres promete montar 'time de Cuca' para amenizar crise com técnico

O presidente santista disse que já se entendeu com o técnico e até elogiou a preleção do treinador antes do empate contra o Internacional

Folhapress

Publicado em 23/10/2018 às 16:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

José Carlos Peres tenta amenizar a crise com o técnico Cuca / Divulgação/Santos FC

O presidente do Santos, José Carlos Peres, tenta amenizar a crise com o técnico Cuca. Apesar da boa fase do time no segundo turno do Campeonato Brasileiro, dirigente e treinador já trocaram diversas farpas publicamente.

Na última delas, Cuca reprovou o palpite do presidente em relação a escalação da equipe santista. Isso porque, na semana passada, o mandatário disse que o costarriquenho Bryan Ruiz está jogando fora de posição e, por isso, não rende o seu melhor futebol.

Peres diz que já se entendeu com Cuca e até elogiou a preleção do treinador antes do empate contra o Internacional por 2 a 2 nesta segunda-feira (22), em Porto Alegre. Por fim, o dirigente ainda prometeu que montará o time que o treinador pedir para a próxima temporada.

"Eu digo que essa relação é de família. O Santos é uma família. No segundo turno, somos o segundo. Se fôssemos bem na primeira parte estaríamos entre os dois, três primeiros. Me entendi bem com o Cuca. É sempre bem resolvido. Família é família. A relação é ótima. É um grande treinador, fez uma grande preleção ontem [segunda]. Quanto mais você assiste mais você tem certeza. Ele manda no time. Vamos montar o time do Cuca. E ele vai ficar com a gente", disse José Carlos Peres.

O problema é que o treinador já deixou a entender que este projeto prometido pelo presidente santista ainda não foi iniciado. Questionado na última sexta-feira (19), no CT Rei Pelé, se participou da reunião entre Peres e outros dirigentes sobre o planejamento de 2019, Cuca foi irônico ao responder: "Eu faltei nessa aula".

A relação entre Peres e Cuca começou a estremecer publicamente logo após a eliminação do Santos para o Independiente (ARG), na Libertadores. Na ocasião, Cuca disparou contra a diretoria pelo erro envolvendo a escalação irregular do volante uruguaio Carlos Sánchez. Ele disse que os dirigentes precisavam melhorar administrativamente.

Peres respondeu, também publicamente, alegando que cabia ao treinador cuidar somente da parte técnica, não da administrativa. Posteriormente, Cuca negou ter feito críticas e que não precisaria fazer um pedido de desculpas ao dirigente e, por isso, se recusou a participar de uma entrevista coletiva ao lado do mandatário para selar a paz.

Na sexta passada, Cuca se mostrou sem filtro mais uma vez ao criticar Peres publicamente no caso Bryan Ruiz.

"Só lamento pois eu sempre que coloco o jogador, coloco na posição dele. É um cara que a gente gosta [Bryan Ruiz], um baita profissional. Às vezes eu tenho outros gostos por estar aqui o dia inteiro. Eu lamento essas palavras do presidente, mas bola pra frente. Vamos lá", declarou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter