X

Esportes

Para diretoria do Palmeiras, tendência é que Cuca deixe o clube

O assunto ainda é tratado como algo velado, mas internamente a saída do treinador é vista como algo mais provável do que a permanência

Folhapress

Publicado em 28/11/2016 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Consagrado como campeão brasileiro pelo Palmeiras, Cuca não deve prosseguir a carreira na Academia de Futebol / Divulgação

Consagrado como campeão brasileiro pelo Palmeiras, Cuca não deve prosseguir a carreira na Academia de Futebol. O assunto ainda é tratado como algo velado, mas internamente a saída do treinador é vista como algo mais provável do que a permanência. Alguns fatores separam a continuidade da relação vitoriosa construída nesta temporada.

Duas questões primordiais separam Cuca de cumprir com o desejo dos torcedores; desde o último sábado e por diversas vezes no domingo, dia da conquista, palmeirenses se mobilizaram com gritos de 'fica' para convencer o treinador a permanecer.

Cuca quer evoluir ainda mais como treinador. A ideia é aproveitar a viagem para a Itália no início do ano para se especializar ainda mais; em janeiro, o ainda técnico do Palmeiras deve passar por Napoli, Internazionale e Milan para acrescentar mais estilos ao seu trabalho.

Ainda em 2017, uma nova viagem à Europa deve ocorrer, caso a possível saída do Palmeiras se concretize. Países como Espanha e Inglaterra também atraem Cuca como um campo de estudo.

O outro fator que afasta a permanência de Cuca se estabelece no lado pessoal. Antes mesmo de assumir o Palmeiras, o treinador prometeu permanecer mais tempo junto à esposa e filhas em Curitiba, local no qual o comandante do campeão de 2016 possui residência.

Outras questões particulares dentro âmbito familiar também influenciam Cuca a deixar o Palmeiras após o fim do contrato, em dezembro. Ainda nesta semana, clube e técnico devem se posicionar sobre o assunto.

Embora, neste momento, a saída de Cuca surja como algo provável, o Palmeiras ainda tenta reverter o quadro. Eleito presidente no último sábado para os anos de 2017 e 2018, Maurício Galiotte trata o atual comandante como o nome ideal para a próxima temporada.

As duas partes devem se reunir nos próximos dias para definirem a 'novela'. Mesmo se cumprir com a ideia inicial e concretizar os dois planos para o ano que vem -citados acima-, Cuca deixará a Academia de Futebol como mais um nome histórico do Palmeiras.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter