10h : 48min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Oitavas da Libertadores: Santos pega o Furacão e Palmeiras vai ao Equador

Santos, Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG decidirão seus confrontos em casa

Comentar
Compartilhar
15 JUN 2017Por Gazeta Press00h02
Hugo Figueredo, diretor da Conmebol, foi o responsável por anunciar os times durante todo o sorteioFoto: AFP

O sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América definiu, na noite dessa quarta-feira, em Luque, no Paraguai, os adversários dos seis clubes brasileiros que seguem vivos na luta pelo título da competição continental. O grande destaque ficou para o confronto entre Santos e Atlético-PR, o único entre dois times do mesmo país. Já o Palmeiras terá o Barcelona-EQU pela frente, enquanto o Botafogo pegará o Nacional-URU, o Grêmio será desafiado pelo Godoy Cruz-ARG e o Atlético-MG enfrentará o Jorge Wilstermann-BOL.

O evento na sede da Conmebol ordenou primeiro todos as equipes do Pote 2, aquelas que se classificaram em segundo lugar em seus respectivos grupos na primeira fase. Em seguida, os duelos foram montados pelos integrantes do Pote 1, formado pelos líderes de cada grupo na fase anterior.

Dessa forma, Santos, Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG decidirão seus confrontos em casa. O único time brasileiro a ter de buscar uma vaga nas quartas de final longe de seus domínios será o Atlético-PR.

Vale destacar que no caso Santos e Palmeiras podem se enfrentar já na próxima fase, caso superem seus adversários, assim como Grêmio e Botafogo. O Galo é o único clube brasileiro que ficou do outro lado da chave e não correrá o risco de um clássico nacional até uma eventual final. Se avançar às quartas, os mineiros enfrentarão Guarani-PAR ou River Plate.

As datas e os horários dos jogos ainda não estão definidos, mas já se sabe que julho e agosto são os dois meses reservados para os confrontos de ida e volta. A AFA (Associação de Futebol da Argentina) entrou com requerimento para que o calendário fosse alterado em função das férias de seus clubes, mas dificilmente será atendida pela Conmebol.

Confira os duelos das oitavas de final da Copa Libertadores da América:
*Os times à esquerda recebem os duelos de ida

Guarani-PAR x River Plate-ARG
Atlético-PR x Santos
Nacional-URU x Botafogo
Emelec-EQU x San Lorenzo-ARG
The Strongest-BOL x Lanus-ARG
Godoy Cruz-ARG x Grêmio
Barcelona-EQU x Palmeiras
Jorge Wilstermann-BOL x Atlético-MG

Colunas

Contraponto