16h : 52min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Nilmar participa de último treino e pode ser relacionado; Renato não joga

O atacante foi opção em última altividades antes de decisão contra o Atlético-PR e pode ser opção pela primeira vez. O camisa 8, porém, voltou a sentir lesão muscular

Comentar
Compartilhar
09 AGO 2017Por Diário do Litoral17h51
Nilmar participa de último treino e pode ser relacionadoFoto: Ivan Storti/SFC

O atacante Nilmar participou do último treino do Santos antes do duelo decisivo com o Atlético-PR, nesta quinta-feira (10), pelas oitavas de final da Libertadores, e pode ser opção pela primeira vez no novo clube. A lista dos relacionados será divulgada pelo Peixe até às 20h desta quarta-feira (09).

Contratado junto ao Al-Nasr (EAU) no início de julho, o atleta participa dos treinos com bola desde a última semana. Ele foi liberado pelos médicos, não apresentou problemas físicos e pode figurar entre os reservas. O técnico Levir Culpi está satisfeito com o seu desempenho nos treinamentos.

Na última terça (08), Nilmar foi inscrito para a disputa da competição sul-americana, assim como o zagueiro Gustavo Henrique e o lateral-esquerdo Orinho. Novo camisa 7 do Peixe na Libertadores, ele ficou com a vaga de Vitor Bueno, que se recupera de grave lesão e só voltará a jogar em 2018.

Ausência confirmada

O volante Renato passou por testes em treino no CT Rei Pelé, mas voltou a sentir dores musculares e não estará presente no jogo contra o Furacão. O camisa 8 abandonou atividade ainda no início e deve ser substituído por Alison, que ganhou concorrência de Leandro Donizete entre os suplentes. 

O experiente jogador, de 38 anos, sentiu dores na coxa direita no empate com o Avaí, no domingo, pelo Brasileirão. Na última terça-feira, ele passou por exames de imagem, que não detectaram lesão. O incômodo no local, porém, ainda persiste e ele será vetado do duelo decisivo na Libertadores.

 

Colunas

Contraponto