16h : 38min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Nilmar é aprovado em exames e deve acertar com o Peixe nesta semana

Jogador, de 32 anos de idade, irá firmar contrato até o fim de 2018. Ele passou por três dias de exames para avaliação da condição física

Comentar
Compartilhar
06 JUL 2017Por Diário do Litoral15h21
Nilmar é aprovado em exames e deve acertar com o Peixe nesta semanaFoto: Divulgação

O Santos está bem próximo de acertar a contratação do atacante Nilmar, de 32 anos, que teve boas passagens pelo Internacional e Corinthians. De acordo com apuração do Diário do Litoral, o jogador foi aprovado na bateria de exames clínicos e deve fechar contrato com o clube ainda nesta semana.

"Ele foi aprovado nos exames médicos e devemos chegar a um acordo nos próximos dias. Acho que até o fim da semana já teremos uma posição oficial. O Nilmar não joga há um bom tempo e ainda vai demorar para recuperar a forma física. Posso dizer que está tudo muito bem encaminhado", afirmou o presidente Modesto Roma Júnior, em entrevista, por telefone, ao Diário do Litoral.

O atleta realizou testes cardíacos e de ressonância nos joelhos desde a última segunda-feira (03), quando foi flagrado no CT Rei Pelé. O Peixe adotava cautela com acordo devido ao histórico de lesões. Isso porque Nilmar acumula problemas ligamentares e musculares ao longo de boa parte da sua carreira.

Além disso, o novo alvo do Peixe não atua há mais de um ano. A sua última partida oficial foi em maio de 2016, pelo Al-Nasr (EAU). Após o confronto com Tractor Club, pela Liga dos Campeões da Ásia, o atleta realizou apenas uma partida amistosa e depois foi afastado do elenco e liberado para procurar uma nova equipe no mercado.

O seu atual vínculo é válido até o fim deste mês, mas o time dos Emirados Árabes já informou ao Peixe que não criará empecilhos para liberar o atleta. A ideia da diretoria alvinegra é acertar um contrato por um ano e meio, válido até o fim de 2018. Ele deve receber um salário em torno de R$ 200 mil, além de bônus por produtividade.

O Peixe ainda não dá como certa a transferência, mas espera acertar os últimos detalhes até esta sexta-feira (07). Caso chegue em um acordo, Nilmar deve demorar um pouco para ficar à disposição do técnico Levir Culpi, já que está sem atuar por um bom período. O tempo de recuperação seria de cerca de um mês.

Vale lembrar ainda que o atacante chegou a ser oferecido ao Santos ainda neste ano, mas as negociações não avançaram.  

Colunas

Contraponto