Promo DL

Nilmar chega a acordo com o Santos e assina contrato nesta sexta

O Peixe aguarda apenas o retorno do presidente Modesto Roma Júnior, que está em São Paulo, para sacramentar a transação

Comentar
Compartilhar
06 JUL 2017Por Diário do Litoral18h56
O jogador foi aprovado nos exames médicos na tarde desta quintaFoto: Divulgação

O atacante Nilmar aceitou os termos oferecidos pelo Santos e assinará um contrato, nesta sexta-feira (07). O Peixe aguarda apenas o retorno do presidente Modesto Roma Júnior, que está em São Paulo, para sacramentar a transação. O vínculo com o atleta de 32 anos será válido até dezembro de 2018.

Conforme divulgado com exclusividade pelo Diário do Litoral, o jogador foi aprovado nos exames médicos na tarde desta quinta. O atleta realizou diversos testes desde a última segunda-feira (03), quando foi flagrado no CT Rei Pelé. O Peixe adotava cautela com acordo devido ao histórico de lesões. Nilmar acumula problemas ligamentares e musculares ao longo de boa parte da sua carreira.

O Peixe também se preocupava com o longo período de inatividade do jogador. A sua última partida oficial foi em maio de 2016, pelo Al-Nasr (EAU). Após o confronto com Tractor Club, pela Liga dos Campeões da Ásia, o atleta realizou apenas uma partida amistosa e depois foi afastado do elenco e liberado para procurar uma nova equipe no mercado.

O jogador estaca vinculado ao time dos Emirados Árabes até o fim deste mês, mas não teve problemas para conseguir a sua liberação para atuar no Alvinegro Praiano. No Peixe, ele receberá um salário em torno de R$ 200 mil, além de bônus por produtividade.

Nilmar ainda vai demorar um pouco para ficar à disposição do técnico Levir Culpi, já que está sem atuar por um bom período. O tempo de recuperação previsto é de cerca de um mês.

Vale lembrar ainda que o atacante chegou a ser oferecido ao Santos ainda neste ano, mas as negociações não avançaram. Na época, o técnico Dorival Júnior, que era o comandante da equipe, não se interessou pelo atleta.

Colunas

Contraponto