X

Esportes

Neymar retoma tranquilidade após goleada no PSG; imprensa elogia

O atacante viveu dias turbulentos em Paris por conta da onda de especulações de insatisfação no clube

Folhapress

Publicado em 23/11/2017 às 15:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neymar está de volta. O camisa 10 do Paris Saint-Germain foi o destaque da goleada por 7 a 1 contra o Celtic, na tarde desta quarta-feira (23), no Parque dos Príncipes, em Paris, e assim superou o período turbulento que passou nas últimas semanas. A atuação de gala, com dois gols, assistências e vários dribles foi recompensada com um show de pagode ao lado dos melhores amigos na madrugada.

O atacante viveu dias turbulentos em Paris por conta da onda de especulações de insatisfação no clube.

Desgastado, deu entrevista coletiva durante a passagem da seleção brasileira na França para pedir sossego aos jornalistas. Na ocasião, o choro ao ouvir palavras de carinho de Tite foi marcante. E deu mostras da intranquilidade.

"Nada mudou desde que isso [o choro] passou. As pessoas que passaram a parar de inventar notícias. Eu estou muito bem e satisfeito com o que conseguir render", destacou Neymar em entrevista à emissora "Esporte Interativo" após o jogo.

Contra o Celtic, Neymar rapidamente deu mostras de que o rendimento em campo não estava comprometido por conta dos abalos emocionais. Dribles entre as pernas, chapéu, carretilha. O repertório de belas ações foi vasto.

"Eu acho que fiz um bom jogo, sim. Soubemos manter a calma mesmo tomando um gol cedo. Foi importante para provar maturidade", comentou.

Feliz com o triunfo, o brasileiro aproveitou o fim da noite no Parque dos Príncipes para curtir a vitória ao lado dos amigos. No salão do estádio, Neymar permaneceu até por volta das 2h30 desta quinta (23) em um show de pagode do cantor Dilsinho.

O evento organizado por Thiago Silva ainda contou com a presença dos brasileiros Marquinhos e Daniel Alves e outros amigos íntimos de Neymar. O pai do jogador também esteve presente.

IMPRENSA

Neymar foi destaque do Paris Saint-Germain na goleada por 7 a 1 sobre o Celtic na última quarta-feira. O jornal francês "Le Parisien" destacou a recuperação do atacante brasileiro após uma atuação apagada na partida contra o Nantes, no sábado (18).

"Presente, mas ausente contra o Nantes, a estrela confirmou que a Liga dos Campeões combina com ele.

Ele brilhou e provou seu reinado. Toda Paris (e também a Europa) estão esperando mais", escreveu o "Le Parisien".

A mesma publicação atribuiu a nota 8,5 -a mais alta de todos os atletas- pela atuação de Neymar:

"Excelente performance do brasileiro. Ele foi inspirador e detonador no jogo".

Também da França, o jornal "L'Equipe" atribuiu a nota 8 a Neymar. Mesmo conceito que Rabiot e Verratti.

Enquanto isso, o jornal espanhol "Mundo Deportivo" destacou a irritação de Neymar na zona mista. O brasileiro não gostou de ouvir uma pergunta sobre a especulação de uma possível transferência para o Real Madrid.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter