X

Esportes

Na estreia de Levir, Santos vence o Palmeiras e quebra jejum em clássicos

Com novo comandante à beira do gramado, o Peixe venceu a equipe alviverde, por 1 a 0, com gol de Kayke. Esta foi a primeira vitória contra rivais em 2017

Publicado em 14/06/2017 às 23:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Kayke marcou seu terceiro gol em dois jogos / Flávio Hopp/Raw Image

Substituto de Dorival Júnior, o técnico Levir Culpi estreou com o pé direito no Santos. Em clássico realizado na noite desta quarta-feira (14), a sua nova equipe venceu o rival Palmeiras, por 1 a 0, no estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

Autor de dois gols na vitória sobre o Atlético-PR, no último domingo, o centroavante Kayke, que novamente ocupou a vaga de Ricardo Oliveira, voltou a ser destaque e marcou o único tento do jogo. Os palmeirenses, porém, reclamaram de falta não marcada em cima do zagueiro Edu Dracena no lance decisivo.

O time do técnico Cuca também pode lamentar os gols perdidos no confronto. Um pouco superior ao rival, o Verdão mandou bola no travessão com Róger Guedes, desperdiçou boas chances com Guerra e Willian e parou na grande atuação do goleiro Vanderlei, que foi ovacionado ao fim da partida e evitou uma derrota santista na Vila.

Com Lucas Lima de volta, o Peixe também criou algumas chances, sobretudo em jogadas de bola parada. No fim do jogo, porém, a equipe começou a errar muitos passes, fechou-se no campo defensivo e conseguiu segurar a primeira vitória sobre um rival nesta temporada – antes do clássico desta quarta, o Peixe tinha perdido todos os clássicos disputados.

Com o resultado, o Peixe chegou na sua terceira vitória seguida no campeonato e já figura entre os primeiros da tabela. Hoje, a equipe alvinegra ocupa a quinta colocação, com 12 pontos, sete a menos que o Corinthians, líder do campeonato.

O Palmeiras, por sua vez, está apenas em 15º, com sete, um ponto a mais que o Atlético-MG, melhor colocado entre os times que figuram na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano encara a Ponte Preta. O jogo será neste sábado (17), no Pacaembu, às 21h, pela oitava rodada do Brasileiro. Já o time alviverde encara o Bahia, neste domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter