14h : 31min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Na estreia de Levir, Santos vence o Palmeiras e quebra jejum em clássicos

Com novo comandante à beira do gramado, o Peixe venceu a equipe alviverde, por 1 a 0, com gol de Kayke. Esta foi a primeira vitória contra rivais em 2017

Comentar
Compartilhar
14 JUN 2017Por Alyson Gonçalo23h45
Kayke marcou seu terceiro gol em dois jogosFoto: Flávio Hopp/Raw Image

Substituto de Dorival Júnior, o técnico Levir Culpi estreou com o pé direito no Santos. Em clássico realizado na noite desta quarta-feira (14), a sua nova equipe venceu o rival Palmeiras, por 1 a 0, no estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

Autor de dois gols na vitória sobre o Atlético-PR, no último domingo, o centroavante Kayke, que novamente ocupou a vaga de Ricardo Oliveira, voltou a ser destaque e marcou o único tento do jogo. Os palmeirenses, porém, reclamaram de falta não marcada em cima do zagueiro Edu Dracena no lance decisivo.

O time do técnico Cuca também pode lamentar os gols perdidos no confronto. Um pouco superior ao rival, o Verdão mandou bola no travessão com Róger Guedes, desperdiçou boas chances com Guerra e Willian e parou na grande atuação do goleiro Vanderlei, que foi ovacionado ao fim da partida e evitou uma derrota santista na Vila.

Com Lucas Lima de volta, o Peixe também criou algumas chances, sobretudo em jogadas de bola parada. No fim do jogo, porém, a equipe começou a errar muitos passes, fechou-se no campo defensivo e conseguiu segurar a primeira vitória sobre um rival nesta temporada – antes do clássico desta quarta, o Peixe tinha perdido todos os clássicos disputados.

Com o resultado, o Peixe chegou na sua terceira vitória seguida no campeonato e já figura entre os primeiros da tabela. Hoje, a equipe alvinegra ocupa a quinta colocação, com 12 pontos, sete a menos que o Corinthians, líder do campeonato.

O Palmeiras, por sua vez, está apenas em 15º, com sete, um ponto a mais que o Atlético-MG, melhor colocado entre os times que figuram na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano encara a Ponte Preta. O jogo será neste sábado (17), no Pacaembu, às 21h, pela oitava rodada do Brasileiro. Já o time alviverde encara o Bahia, neste domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Colunas

Contraponto