X

Esportes

Na Argentina, vice-presidente do Peixe tenta fechar com zagueiro Benítez

A ideia santista é trazer o defensor argentino apenas por empréstimo até dezembro com o passe fixado

Publicado em 05/02/2016 às 19:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Olivier Benítez tem 24 anos e 1,86m / Divulgação

O Santos segue em busca de um zagueiro para fechar o elenco de Dorival Júnior. E nesta sexta-feira, o vice-presidente do clube foi à Argentina tentar acertar, ou ao menos encaminhar, a contratação de Oliver Benítez, do Gimnasia y Esgrima La Plata. Representando Modesto Roma Júnior, licenciado do cargo da presidência por causa de problemas de saúde, Conforti aproveitou a viagem marcada inicialmente apenas em função de uma reunião com outros clubes do continente, que discutem a criação de uma liga independente para concorrer com a Copa Libertadores da América, gerida pela Conmebol.

A ideia santista é trazer Benítez apenas por empréstimo até dezembro com o passe fixado e a preferência pela compra. Porém, dependendo do valor pedido pelo Gimnasia, o alvinegro praiano não descarta contratar o defensor em definitivo, desde que possa pagar de forma parcelada.

O jogador canhoto, de 24 anos e 1,86m chegaria a pedido de Dorival Júnior e para suprir as ausências no setor. Com David Braz machucado, o treinador mais uma vez foi obrigado a relacionar apenas dois zagueiros para o confronto deste sábado, frente ao Ituano: Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo.

O segundo fez apenas duas partidas como profissional do Peixe e ainda não passa confiança para assumir a titularidade. A ausência de opções também se dá pelas rescisões de Werley, que retornou de empréstimo ao Grêmio, e Leonardo que foi para o Mersin, da Turquia. Jubal, que voltou ao clube nesta pré-temporada, quebrou vínculo com o Santos para fechar com o Arouca, de Portugal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros impedem fiéis de deixar paróquia em Santos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter os animais

Nacional

D23: evento oficial da Disney chega ao Brasil em 2024

O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2024 no Transamérica Expo Center, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter