X

Esportes

Mina ensaia dança com Melo e quer repetir “Armeration” na Vila

Yerry Mina dançou em campo pela última vez ao marcar o gol da vitória diante do Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores

Gazeta Press

Publicado em 17/03/2017 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Yerry Mina já marcou gols contra os rivais Corinthians, São Paulo e Santos / Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Irreverente, o jovem Yerry Mina vem contagiando os companheiros com sua paixão pela salsa choke, ritmo que aprendeu na Colômbia. Na tarde deste domingo, diante do Santos, o zagueiro planeja repetir a dançante comemoração protagonizada pelo compatriota Pablo Armero em 2010, na Vila Belmiro.

Há sete anos, em uma partida emocionante, o Palmeiras ganhou do Santos por 4 a 3, de virada. Na ocasião, o lateral esquerdo Armero comemorou um dos gols dançando de forma espalhafatosa na Vila Belmiro em uma coreografia que, inspirada no “Rebolation”, ficou conhecida como “Armeration”.

“Vi esse dia em que ele dançou e fiquei muito feliz. Gosto quando os irmãos colombianos vão bem”, disse Mina, que já marcou nos rivais Corinthians, São Paulo e Santos. “Com a ajuda de Deus, esperamos fazer um gol lá também”, disse o artilheiro dos clássicos.

Yerry Mina dançou em campo pela última vez ao marcar o gol da vitória diante do Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores. De acordo com o jovem de 22 anos, até os experientes Zé Roberto e Felipe Melo já ensaiaram passos de salsa choke.

“Tem o Roger Guedes, às vezes o Zé Roberto. Outra vez, estávamos dançando com o Felipe Melo. Já temos uma comemoração pronta para quando ele marcar um gol. A gente vai se animando e isso é importante para o time, porque somos felizes fazendo as coisas bem”, contou.

Desenvolto para comemorar seu gols com dancinhas, Mina não gosta de conceder entrevistas. Questionado sobre o segredo para dançar seu ritmo predileto, sorridente, o zagueiro nascido em Guachené resumiu: “É só aprender a mexer muito o esqueleto e pronto.”

O confronto entre Palmeiras e Santos está marcado para as 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio da Vila Belmiro. Com Vitor Hugo suspenso, a tendência é que Yerry Mina forme o miolo de zaga no clássico do lado do veterano Edu Dracena.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6423, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 50.000.000,00

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter