X

Esportes

Melhor da década, Corinthians usa receita antiga para buscar oitavo título

Clube com melhor aproveitamento no Brasileirão nesta década, com três títulos no período, o Corinthians iniciou mais uma edição do torneio com vitória

Folhapress

Publicado em 16/04/2018 às 19:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com a vitória sobre o Fluminense, o Corinthians alcançou 458 pontos nesta década do Brasileiro, número superior ao de todos os outros clubes do país / LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Defesa forte, regularidade, boa média de público, elenco com vários protagonistas e, segundo contam os próprios jogadores, o mesmo valor para cada partida.

Clube com melhor aproveitamento no Brasileirão nesta década, com três títulos no período, o Corinthians iniciou mais uma edição do torneio com vitória. Com alguma dificuldade, encontrou nos minutos finais o gol da vitória para superar o Fluminense por 2 a 1, dentro de casa, no último domingo. E tentará, atrás do oitavo título, colocar em prática a mesma receita de sempre.

Cássio e Ralf, titulares desta vez e com dois títulos cada no Brasileiro, sabem bem a receita. "Ano passado, a gente conversou sobre isso e esse ano também", explicou o goleiro. "É pensar jogo a jogo. O clássico vale o mesmo que hoje, vale três pontos. Não adianta pensar em Libertadores na quarta. O time e o Fábio, todos estão de parabéns, porque tivemos comprometimento hoje [domingo] e um jogo bem consistente", frisou o camisa 12.

Com a vitória sobre o Fluminense, o Corinthians alcançou 458 pontos nesta década do Brasileiro, número superior ao de todos os outros clubes do país. O ranking é do blog Futebol em Números, do Estado de S. Paulo, e ilustra a força do clube em uma competição que costuma testar o planejamento das equipes brasileiras. Para o volante Ralf, uma das marcas é ter um elenco forte, com opções além dos 11 jogadores.

"É bom ter um elenco recheado porque a gente vai precisar. Tem Libertadores, teve Paulista e precisaremos de todos. Hoje estou jogando, depois volta o Gabriel. É bom iniciar com três pontos em casa para ter sequência na competição", comentou o volante.

A declaração de Ralf ainda faz menção a outro detalhe importante. Nos títulos corintianos na década [2011, 15 e 17], iniciar o Brasileiro com alto aproveitamento e disputa pela liderança foi uma marca em comum. Pelo menos no primeiro jogo, contra o Fluminense, esse cenário se repetiu.

"É difícil prever [se disputaremos o título], é o primeiro jogo. Mas a gente vem forte, respeitando as outras equipes. Hoje é normal, qualquer equipe desde Sport, Atlético-MG, Flamengo, querem vencer o Corinthians. Nos primeiros jogos, é importante iniciar bem e conseguir as vitórias até a parada da Copa do Mundo", comentou ainda o volante.

Ao todo, serão 12 rodadas até a parada do Campeonato Brasileiro para o Mundial da Rússia. Os próximos compromissos corintianos são contra Paraná Clube (fora, dia 22), Atlético-MG (fora, dia 29) e Ceará (casa, dia 6 de maio).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter