X

Esportes

Matheus Jesus explica preferência pelo Santos: 'Aqui tudo parece melhor'

O volante, de 20 anos, que foi apresentado pelo clube, nesta segunda-feira (24), esteve próximo de acerto com o rival São Paulo, mas preferiu seguir para a Vila Belmiro

Publicado em 24/07/2017 às 16:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Matheus Jesus, de 20 anos, que foi apresentado pelo clube, nesta segunda-feira (24), esteve próximo de acerto com o rival São Paulo, mas preferiu seguir para a Vila Belmiro / Divulgação

Vindo de empréstimo junto ao Estoril, de Portugal, o volante Matheus Jesus, de 20 anos, foi apresentado pelo Santos na tarde desta segunda-feira (24). Em sua primeira entrevista como reforço do clube, o jogador explicou porque preferiu o Peixe em vez do São Paulo, que estava próximo de contratá-lo.

“Teve polêmica, porque o presidente de lá (Leco) já tinha dado como certo, mas o Santos apareceu rápido com a proposta e por opção minha eu vim para cá. Pelo clima parecer ser melhor, o clube... Santos deu as condições certas em tempo rápido. E eu aceitei. Aqui tudo parece melhor”, afirmou.

Revelado nas categorias de base do Flamengo e com passagem recente pela Ponte Preta, Matheus chega ao Alvinegro como reposição para o lugar de Thiago Maia, que foi negociado com o Lille, da França. O jogador, porém, descarta comparações com o ex-camisa 29 e disse que brigará por seu espaço entre os titulares.

“Aqui eles valorizam os mais jovens, mas eu acho que não vim para substituir, vim para compor e ajudar o elenco. Há jogadores com total potencial de ocupar a vaga. Serei mais um para brigar”, completou.

O novo reforço foi liberado pelo Departamento Médico do clube, já treina com os novos companheiros desde a última semana e se colocou à disposição para atuar. A tendência é que ele seja relacionado para o confronto com o Grêmio, no próximo dia 30.

“Os profissionais da área disseram que eu estou bem. Então, se o Levir (Culpi) precisar de mim, estarei pronto”, finalizou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter