X

Esportes

Mais uma medalha de Ana Marcela no Mundial da Hungria

A atleta da Unisanta conquistou o bronze na prova de 5km disputada na manhã desta quarta-feira (19)

Da Reportagem

Publicado em 19/07/2017 às 15:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ana Marcela Cunha conquistou mais um bronze, desta vez na prova dos 5 km no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria / Satiro Sodré

Repetindo o resultado do último domingo na prova dos 10 km, Ana Marcela Cunha, nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta) conquistou mais um bronze, desta vez na prova dos 5 km no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria.

Novamente em uma disputa apertada, Ana Marcela chegou na frente da holandesa Sharon van Rouwendaal e o resultado se deu na batida por apenas um décimo. A prova foi vencida pela americana Ashley Twichell.

Com a medalha de Ana Marcela, a atleta da Unisanta agora soma um total de nove medalhas na carreira em Campeonatos Mundiais. É sua terceira nas provas de 5 quilômetros em Mundiais, repetindo 2010 e 2015.

“Depois do resultado dos 10, eu sabia que estava bem e poderia nadar forte novamente. Foi assim que pensei e encarei a prova com mais tranquilidade” disse Ana Marcela ao final de mais um acirrado pódio. Desta vez, a briga foi contra a holandesa Sharon van Rouwendaal, que depois de um péssimo 10 quilômetros, hoje chegou nas primeiras posições. A chegada foi apertada, e até foi para o foto finish, mas foi visível o toque na frente da brasileira.

“Normalmente eu não treino chegada no dia da prova, mas depois de ver o vídeo da minha chegada nos 10, hoje decidi fazer umas chegadas fortes no treino. E deu certo” disse Ana Marcela.

Com o bom desempenho de domingo, Ana Marcela entrou mais confiante e até nadou de forma diferente. Normalmente, a brasileira nada com o pelotão da frente, mas depois de assistir a prova dos homens de ontem decidiu se controlar mais e atacar no final. Acabou sendo o melhor segundo parcial de prova e a segunda melhor nos últimos 1.000 metros.

Próximas provas – E o Mundial de Ana Marcela ainda não acabou. Ela ainda nadará o revezamento nesta quinta-feira (20/7) e para finalizar, na sexta, os 25km (21/7). Outro atleta da Unisanta, Victor Colonese, também participará dos 25 Km. As provas acontecem a partir da 5 da manhã (horário de Brasília), exceto a prova de 25Km, que tem largada prevista para às 3h30 da manhã.

Outros nadadores – Além de Ana e Colonese, a Unisanta também classificou mais cinco atletas que disputam pela seleção brasileira de natação no Mundial de Budapeste, e é a equipe que enviou o maior número de nadadores para a competição. São eles: Thiago Simon, nos 200m peito e 200m medley; Leonardo de Deus, nos 200m borboleta e nos 200m costas; Joanna Maranhão, nos 400m medley, nos 400m livre, 200m borboleta e 800m livre; Guilherme Costa, nos 1500m livre; e Nicholas Santos, nos 50m borboleta. O técnico Felipe Domingues também faz parte do grupo. Os atletas da Unisanta participam de provas entre os dias 23 e 31 de julho.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter