Entrada da Cidade

'Mais cedo ou mais tarde, Neymar ganhará a Bola de Ouro', diz Ronaldo

O ex-jogador acredita que o amigo compatriota terá sucesso na agremiação francesa

Comentar
Compartilhar
06 FEV 2018Por Folhapress19h27
Ronaldo elogiou o atacante do Paris Saint-GermainFoto: Divulgação

Um dos convidados da grande festa de Neymar, Ronaldo elogiou o atacante do Paris Saint-Germain. O ex-jogador acredita que o amigo compatriota terá sucesso na agremiação francesa e logo conquistará o prêmio tão sonhado pelos jogadores: a Bola de Ouro.

"Ele tem todas as qualidades que um jogador deve ter. Ele é extremamente rápido em distâncias longas e curtas. Você nunca sabe o que ele poderá fazer. Ele tem uma ambição de gol. Tecnicamente, não vejo fraquezas em seu jogo. Ele está no caminho certo. Mais cedo ou mais tarde, ele ganhará a Bola de Ouro", disse Ronaldo em entrevista à "SFR Sport".

"Embora os critérios sejam variáveis e dependam muito das vitórias coletivas também, tenho certeza de que ele está perto disso. Ano importante, tem a Copa do Mundo na Rússia, na qual muitas coisas podem ser decididas", acrescentou.

Ronaldo falou também de um assunto que conhece como poucos: assim como Neymar, tomou uma decisão polêmica ao trocar o Barcelona por um clube de pouca tradição no alto escalão do futebol europeu. O Fenômeno, que deixou o time catalão para assinar com a Inter de Milão em 1997, comentou a escolha feita pelo atual camisa 10 do PSG.

"Eu não falei sobre isso com ele. Mas acho que ele tem tudo para ser feliz. Ele está numa equipe muito boa, com um projeto incrível. Talvez ele tenha uma pressão muito forte, mas está acostumado. Quando ele joga relaxado, os resultados vêm", declarou Ronaldo.

Colunas

Contraponto