Luiz Felipe se vê pronto para ser titular do Santos no clássico

Recuperado de uma grave lesão, o defensor é uma das opções para o lugar do titular David Braz, que cumprirá suspensão contra o Corinthians, no próximo dia 10

Comentar
Compartilhar
31 AGO 2017Por Diário do Litoral17h15
Após 10 meses de recuperação de uma grave lesão no joelho direito, o zagueiro Luis Felipe voltou a ser relacionado pelo SantosFoto: Ivan Storti/SFC

Após 10 meses de recuperação de uma grave lesão no joelho direito, o zagueiro Luis Felipe voltou a ser relacionado pelo Santos no empate com o Cruzeiro, no último domingo (28). Ele não entrou em campo diante da equipe mineira, mas agora vive a expectativa de ser titular para o clássico contra o Corinthians, no dia 10 de setembro, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão.

O defensor é uma das opções para a vaga de David Braz, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática na próxima rodada do torneio nacional. Ele não se vê favorito pela vaga, já que ainda não atuou nesta temporada, mas acredita ter condições de atuar por 90 minutos. Os seus concorrentes pela vaga são Gustavo Henrique e Fabián Noguera.

“A gente tem de criar essa expectativa. É o que nos move: jogar, estar em campo... Mas entendo se o professor optar por outro. Sei que tem gente na minha frente, mas trabalho firme para estar preparado”, afirmou Luiz Felipe, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

“O Gustavo Henrique jogou uma partida, saiu do departamento médico antes que eu, então estava treinando. Acredito que eu consiga jogar 90 minutos porque treino forte. Claro que é diferente o ritmo, mas consigo aguentar”, completou.

O técnico Levir Culpi ainda não definiu o escolhido para o lugar de Braz e deve promover alguns testes ao longo da semana. Após folga de três dias, o elenco santista retornou aos trabalhos no CT Rei Pelé nesta quinta-feira à tarde.

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Faltam
dias para a Copa

Colunas

Contraponto