X

Esportes

Lucas Lima admite ansiedade para clássico e aponta favoritismo do Corinthians

Com a camisa do Santos, ele enfrentou os corintianos em nove ocasiões, com quatro vitórias, quatro derrotas e um empate

Folhapress

Publicado em 21/02/2018 às 17:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lucas Lima participará de seu primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras no próximo sábado (24) / César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

Lucas Lima participará de seu primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras no próximo sábado (24). Em entrevista nesta quarta-feira (21), o meia repetiu o discurso de Marcos Rocha ao apontar o favoritismo para o adversário e admitiu ansiedade pelo dérbi.

Com a camisa do Santos, ele enfrentou os corintianos em nove ocasiões, com quatro vitórias, quatro derrotas e um empate. No confronto do último Brasileiro, inclusive, ele marcou um gol.

"O ambiente é o mesmo, de trabalho e seriedade, mas sempre com muita alegria. Mas é diferente pela imprensa, pelo peso do jogo. Não tem como dizer que é um jogo normal, que é um jogo qualquer", afirmou.

Com o pai palmeirense, ele disse entender o peso histórico do clássico que classificou como o maior do estado de São Paulo e um dos maiores do país. "Eu concordo sim, sempre foi [o maior de São Paulo]. Claro que na época que eu estava no Santos, a rivalidade com o Palmeiras aumentou bastante", completou.

Na última terça (20), Marcos Rocha classificou o Corinthians como o favorito por atuar em casa e por ser o atual campeão brasileiro. Lucas Lima repetiu a ideia do seu companheiro.

"Vi a entrevista do Rochinha e vou com ele. Favoritismo é do Corinthians, o atual campeão. Vamos trabalhar com humildade, nosso time se fortalece a cada jogo, a cada resultado positivo", finalizou.

O Palmeiras tem mais três treinos até enfrentar o Corinthians e deve ter força máxima, com o retorno de Felipe Melo. Com dores no joelho, Borja fez treino separado do grupo na última terça, mas tem chances de voltar. Moisés também pode estar no banco.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter