Prefeitura Santos febre amarela

Livre de dores, Gustavo Henrique briga por vaga em clássico

O zagueiro está recuperado de incômodo na panturrilha direita e pode ser opção no próximo domingo (10) para o lugar de David Braz, suspenso

Comentar
Compartilhar
30 AGO 2017Por Diário do Litoral19h29
Gustavo Henrique está livre de um incômodo na panturrilha direitaFoto: Divulgação/Santos FC

O zagueiro Gustavo Henrique, que não foi opção no empate, por 1 a 1, do Santos com o Cruzeiro no último final de semana, está livre de um incômodo na panturrilha direita e pode ser novidade entre os titulares alvinegros no clássico com o Corinthians, no próximo domingo (10), na Vila Belmiro.

Ao contrário do restante do elenco, o jogador não folgou nos últimos dias e vem realizando treinos físicos e técnicos no CT Rei Pelé para ser uma das opções no lugar do titular David Braz, que levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática na próxima rodada do Brasileirão.

O técnico Levir Culpi terá longo período de treinos para definir o substituto do camisa 14. Gustavo, porém, é visto como um dos favoritos pela vaga. Recentemente, ele foi titular no empate sem gols com o Fluminense, no último dia 14, no Pacaembu. Poupado, Braz não foi relacionado para o jogo.

As outras opções defensivas são Luis Felipe e Fabián Noguera. O primeiro, que não atua desde o fim do ano passado, esteve no banco de reservas contra o Cruzeiro e pode receber primeira chance em 2017. Já o argentino, que chegou a ser aproveitado em alguns jogos por Levir, perdeu um pouco de espaço nas últimas rodadas em meio aos retornos de Gustavo Henrique e Luis Felipe.

 

Colunas

Contraponto