00h : 48min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Levir relaciona 21 jogadores e confirma Santos reserva diante do Botafogo

Dos 11 atletas que entraram em campo no Equador, apenas três foram relacionados: Vanderlei, David Braz e Thiago Ribeiro

Comentar
Compartilhar
16 SET 2017Por Estadão Conteúdo12h30
Levir já adiantou que utilizará um time alternativoFoto: Divulgação/Santos FC

Horas depois de empatar por 1 a 1 com o Barcelona-EQU em Guayaquil, pela ida das quartas de final da Libertadores, o técnico Levir Culpi anunciou nesta quinta-feira a lista de relacionados do Santos para o duelo com o Botafogo, neste sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador confirmou que levará a campo um time reserva, justamente por causa do torneio continental.

Dos 11 atletas que entraram em campo no Equador, apenas três foram relacionados: o goleiro Vanderlei, que mais uma vez foi um dos destaques da equipe, o zagueiro David Braz, que havia sido desfalque no fim de semana, contra o Corinthians, por suspensão, e o atacante Thiago Ribeiro, que só foi titular em Guayaquil por causa da lesão de Copete.

O lateral Victor Ferraz, o zagueiro Lucas Veríssimo e o meia Lucas Lima, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, já eram desfalques certos. No caso de Lucas Lima, há uma outra preocupação. Ele deixou o campo na quarta-feira sentindo dores musculares, precisará ser submetido a exames médicos na sexta e pode ficar de fora do duelo de volta com o Barcelona, quarta que vem, na Vila Belmiro.

A eles, juntam-se os volantes Renato e Alison e o atacante Ricardo Oliveira, que farão uma parada em São Paulo. Destes, Renato também preocupa. Afinal, o experiente jogador de 38 anos torceu o tornozelo esquerdo diante do Barcelona e também precisará passar por exames.

Para auxiliar o técnico Levir Culpi e integrar os treinamentos, o lateral Zeca e o atacante Bruno Henrique viajarão com o Santos para o Rio, mas serão liberados na manhã de sábado e estão fora do duelo com o Botafogo.

A grande novidade fica por conta do argentino Emiliano Vecchio. Depois de um mês e meio afastado por um problema muscular na coxa direita, o meio-campista se recuperou, foi relacionado e está à disposição para o duelo deste sábado.

'Vantagem muito boa' na Libertadores

Levir ficou satisfeito com o resultado conquistado pelo Santos no Equador. Após o empate por 1 a 1 em Guayaquil, o treinador destacou que o seu time soube suportar a pressão da torcida adversária e agora poderá se impor como mandante, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, quando só precisará de um 0 a 0 para avançar às semifinais.

"Agora é nossa vez, vamos jogar em casa, com nossa torcida, foi impressionante a pressão e a presença do torcedor. Podemos render ainda mais em casa e com o apoio do torcedor. Vamos jogar em casa, com a torcida do lado e podemos render ainda mais", afirmou o treinador santista.

Na avaliação de Levir, o fator casa poderá fazer a diferença para o Santos eliminar o Barcelona na próxima semana, embora ele tenha preferido evitar quantificar o peso da vantagem adquirida pelo clube ao empatar por 1 a 1 na noite de quarta-feira.

"Vai depender do que acontecer no jogo. Se pensarmos no equilíbrio que é a Libertadores, a vantagem é muito boa. Teremos agora a nossa torcida e a oportunidade de fazer um gol e liquidar o jogo. A vantagem é interessante", disse.

Confira a lista de relacionados do Santos para pegar o Botafogo:

Goleiros: João Paulo e Vanderlei

Zagueiro: David Braz, Fabián Noguera e Luiz Felipe

Laterais: Daniel Guedes, Matheus Ribeiro e Orinho

Meio-campistas: Emiliano Vecchio, Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Matheus Oliveira, Matheus Jesus, Serginho e Yuri

Atacantes: Arthur Gomes, Kayke, Lucas Crispim, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández

Colunas

Contraponto