Pref 13 e 14

Levir Culpi deve estrear pelo Santos apenas no clássico contra o Palmeiras

O treinador ajusta alguns detalhes antes de ser anunciado oficialmente pelo clube. Contra o Botafogo e Atlético-PR, o auxiliar Elano será o treinador

Comentar
Compartilhar
07 JUN 2017Por Diário do Litoral16h26
O treinador de 64 anos estava sem clube desde novembro do ano passado, quando foi demitido do Fluminense após campanha irregular no BrasileirãoFoto: Getty Images

O técnico Levir Culpi iniciará os trabalhos no Santos na próxima segunda-feira (12). Ele já aceitou proposta feita pelo clube e só precisa acertar alguns detalhes da mudança para a Baixada Santista. A tendência é que a estreia aconteça contra o Palmeiras, no próximo dia 14.

A diretoria do Santos aguarda um aval do setor jurídico para anunciar o novo treinador. A tendência é que isso aconteça até a próxima quinta-feira (08), quando deve ser assinado o contrato. O acordo, porém, já foi costurado deste a última terça-feira (06), em longa reunião realizada em São Paulo.

Além de Levir, chegarão ao clube um novo preparador físico (Rodrigo Mehl) e um auxiliar-técnico (Luiz Roberto Matter). Eles são da confiança do novo comandante alvinegro e aceitaram contrato na última quarta. A tendência é que ambos já iniciem os trabalhos com o Peixe na próxima semana.

O treinador de 64 anos estava sem clube desde novembro do ano passado, quando foi demitido do Fluminense após campanha irregular no Brasileirão. Após a demissão, ele se ofereceu para trabalhar com a Chapecoense após tragédia na Colômbia, e também foi sondado por Internacional e Bahia.

Enquanto a nova Comissão Técnica ajusta detalhes para iniciar os trabalhos, o Santos terá o auxiliar Elano Blumer como treinador. Ele comandará a equipe na partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Pacaembu, e também estará à disposição no jogo contra o Atlético-PR, no próximo domingo (11).

Colunas

Contraponto