X

Esportes

Leco vê mercado escasso e considera retorno de Calleri “difícil”

Autor de 16 gols em 31 jogos pelo São Paulo, o atacante argentino atualmente defende o West Ham

Gazeta Press

Publicado em 21/01/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Leco, presidente do São Paulo, considera improvável volta de Calleri em breve / Fernando Dantas/Gazeta Press

Com uma rápida e bem-sucedida passagem pelo Morumbi no ano passado, o atacante Jonathan Calleri deixou saudades. Carlos Augusto de Barros e Silva, presidente do São Paulo, espera que o atleta retorne ao clube em algum momento, mas considera improvável que a volta se concretize nos próximos dias.

“O São Paulo tem esperança, acha que ele voltará a vestir nossa camisa, mas hoje, diante do posicionamento das pessoas que detêm seus direitos econômicos, fica difícil”, declarou o dirigente, mais conhecido como Leco, em entrevista à ESPN Brasil.

Autor de 16 gols em 31 jogos pelo São Paulo, Calleri atualmente defende o West Ham. Os empresários que gastaram R$ 40 milhões para comprar o atacante do Boca Juniors desejam que o argentino permaneça no West Ham até o fim de maio, data do encerramento do contrato.

“Fica a constatação de que o mercado está muito difícil, muito escasso, sem maiores possibilidades. Estamos abertos e atentos ao que possa ocorrer. Não é uma questão fechada, mas hoje não existe um nome ou perspectiva efetiva”, disse Leco ao ser questionado sobre a chance de contratar um centroavante.

A posição é uma das mais carentes no elenco tricolor. No momento, Rogério Ceni conta apenas com Gilberto e Andres Chavez para o setor. Na semana passada, a diretoria desistiu oficialmente de Cristian Colmán, do paraguaio Nacional, que não entrou em acordo em relação à forma de pagamento da transação.

Se Calleri ficou longe, o volante Jucilei está perto e depende apenas de uma liberação do Shandong Luneng para ser anunciado pelo São Paulo, provavelmente por empréstimo de um ano. Com o elenco ainda em formação, o time tricolor enfrenta o rival Corinthians a partir das 21 horas (de Brasília) deste sábado, na final da Copa Flórida.

“O Corinthians é uma grande agremiação e que sempre nos obriga a disputar o jogo com toda intensidade, contando com todas as nossas forças. Espero que corra tudo bem. Acabei de ler que São Paulo pode fazer 10 jogos contra o Corinthians (em 2017). Então, é mais um grande momento do futebol”, afirmou Leco.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter