X

Esportes

Kayke descarta ‘sombra’ de Ricardo Oliveira e se vê 100% para estreia

O jogador foi apresentado oficialmente e rasgou elogios ao parceiro de equipe. Ele, inclusive, pode assumir a vaga do artilheiro na estreia do Brasileirão

Publicado em 17/01/2017 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Kayke chega à Vila Belmiro com contrato de empréstimo, por uma temporada, e para ser nova opção alvinegra no comando do ataque / Matheus Tagé/DL

O Santos apresentou o primeiro dos cinco reforços anunciados para esta temporada, nesta terça-feira, na sala de imprensa do CT Rei Pelé. Após boa passagem pelo Flamengo e, por último, no Yokohama Marinos (JAP), o centroavante Kayke chega à Vila Belmiro com contrato de empréstimo, por uma temporada, e para ser nova opção alvinegra no comando do ataque.

O jogador não pretende ser a “sombra” de Ricardo Oliveira, capitão e titular da equipe. Ele fez elogios ao camisa 9, disse ter nele um espelho na carreira e disse que tentará aproveitar as oportunidades dadas ao técnico Dorival Júnior ao longo do ano. Em 2015, pelo Flamengo, ele enfrentou a concorrência de Guerrero, mas teve suas chances e caiu nas graças da torcida.

“Não posso ter a pretensão de tomar o lugar do Ricardo. Ele é titular porque tem méritos. Vou fazer minha parte para fazer parte desse grupo. A competitividade é natural. Cheguei no Flamengo para ser reserva do Guerrero e as oportunidades vieram de maneira natural. Sou muito profissional. Vamos a cada dia fazer nosso melhor. Se não me engano, temos mais de 70 jogos na temporada. Nenhum jogador vai conseguir ser titular em todos”, afirmou.

Para a estreia no Campeonato Paulista, ele tem a possibilidade de assumir a posição do centroavante Ricardo Oliveira. Recuperando-se de caxumba, o jogador, de 36 anos, ainda não se apresentou ao técnico Dorival Júnior, não realizou trabalhos físicos no CT Rei Pelé e não deve estar à disposição para o jogo contra o Linense, no próximo dia 03, na Vila Belmiro.

“Não sei se todos vocês (jornalistas) puderam acompanhar nosso treino pela manhã. Fizemos uma parte física forte. Eu estou me sentindo bem. Terminei o treino cansado, mas puxando fila (risos). Estou tentando dar o meu melhor para que estejamos prontos para essa estreia na temporada”, completou o jogador, em entrevista coletiva.

No Peixe, o centroavante Kayke ficará com a camisa número 18, antes utilizada por Vitor Bueno. O meia, aliás, ainda não tem uma definição sobre o seu novo número para esta temporada. Segundo a assessoria do clube, a tendência é que ele seja o dono da camisa 11, que era do meia Elano, ou a 7, eternizada pelo atacante Robinho, hoje no Atlético-MG.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter