Pref 13 e 14

Jovem carateca do Guarujá conquista o tetracampeonato paulista

Ramon Mello, de 15 anos, sagrou-se campeão no estilo kata (forma), na categoria 15 a 16 anos, para atletas com faixas verdes e pretas

Comentar
Compartilhar
12 AGO 2017Por Da Reportagem18h09
O atleta Ramon Melo sagrou-se campeão paulista de karatê pela Federação Brasileira de Karatê e Kobudo (FBKK)Foto: Divulgação

A família Mello mais uma vez levou o nome da cidade do Guarujá ao lugar mais alto do pódio. O atleta Ramon Melo sagrou-se campeão paulista de karatê pela Federação Brasileira de Karatê e Kobudo (FBKK). A competição foi realizada no último dia 06, na Vila Rubi, na capital.

Após longo período de treinos com o irmão mais velho Pablo Mello, multicampeão da modalidade, e a mãe Wilma Alfred, que também exerce a função de treinadora, Ramon garantiu a medalha de ouro no estilo kata (forma), na categoria 15 a 16 anos, para atletas com faixas verdes e pretas.

Este foi o quarto título estadual de Ramon. Primeiro colocado no ranking da ABAM (Associação Brasileira de Artes Marciais), ele também é tri-campeão nacional e pan-americano. Além das conquistas no caratê, o garoto de 15 anos é vice sul-americano e mundial de artes marciais.

O seu irmão Pablo Mello, de 19 anos, é também tricampeão brasileiro. Neste campeonato estadual, porém, ele sentiu uma lesão no joelho e foi impedido de participar.

Os irmão Mello voltam aos torneios em novembro, quando participarão do campeonato brasileiro da modalidade, em São Paulo.

Os caratecas contam com o apoio da Secretária de Esportes do Guarujá, escola de idiomas CNA e colégio Ômega.

Colunas

Contraponto