04h : 02min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Jogo contra o Cruzeiro marca reencontro entre Robinho e Palmeiras

Contratado pelo Palmeiras na temporada de 2015, Robinho teve participação importante na conquista do título da Copa do Brasil sobre o Santos

Comentar
Compartilhar
13 OUT 2016Por Gazeta Press13h30
Robinho comemora gol de placa contra o goleiro são-paulino Rogério Ceni em 2015Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Estádio da Fonte Luminosa. A partida, a ser disputada na cidade de Araraquara, marca o reencontro do meia Robinho com a equipe alviverde.

Contratado pelo Palmeiras na temporada de 2015, Robinho teve participação importante na conquista do título da Copa do Brasil sobre o Santos. Com a camisa alviverde, o meia disputou 75 partidas e marcou 11 gols, dois sobre o são-paulino Rogério Ceni, por cobertura.

Antes do Campeonato Paulista, o técnico Cuca promoveu uma reformulação no elenco palestrino. Em uma negociação por empréstimo, Robinho permanecerá no Cruzeiro até o final de 2017. Já o lateral direito Lucas, também cedido, fica no time mineiro até dezembro de 2016 – ele tem 75 jogos e quatro gols pelo Palmeiras.

Na negociação com o Cruzeiro, o Palmeiras também recebeu dois atletas por empréstimo. Pouco aproveitados por Cuca, o lateral direito Fabiano e o meio-campista Fabrício, ainda em busca de seus primeiros gols, disputaram as mesmas quatro partidas pela equipe alviverde.

Os jogadores mandados para Minas Gerais vêm sendo mais utilizados pelo Cruzeiro. Escalado em 27 partidas, Lucas segue em busca de seu primeiro gol. Já Robinho participou de 21 confrontos, marcou seis vezes e, recuperado de lesões, atravessa uma boa fase.

No último dia 25 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2 a 1, no Mineirão, de virada. Dos quatro atletas envolvidos na troca entre os clubes, apenas Fabiano entrou em campo e teve atuação comprometedora.

Os quatro jogadores foram relacionados para a partida válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, mas apenas Robinho deve começar entre os titulares em Araraquara. Com 60 pontos, o Palmeiras lidera. O Cruzeiro, por sua vez, tem 36 e segue ameaçado pelo rebaixamento.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar