X

Esportes

Jadson carrega Corinthians em meio a jejuns de Romero, Clayson e Sheik

Aos 35 anos, o meio-campista é o artilheiro do Corinthians na temporada 2018, com 15 gols marcados em 45 jogos

Folhapress

Publicado em 22/10/2018 às 12:23

Atualizado em 22/10/2018 às 12:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jadson é também o líder de assistências no ano, com dez passes no total / Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians viveu 20 minutos de agonia no último domingo durante a partida contra o Vitória. Atrás do placar no Barradão no duelo direto contra o rebaixamento, o time viu um filme conhecido se repetir: Jadson fez um gol e confirmou o papel de salvador da pátria em meio às fases ruins dos atacantes corintianos -no fim, as equipes ficaram no empate por 2 a 2.

Aos 35 anos, o meio-campista é o artilheiro do Corinthians na temporada 2018, com 15 gols marcados em 45 jogos -média superior, inclusive, às registradas nas outras três temporadas no clube. Jadson é também o líder de assistências no ano, com dez passes no total.

A fase de Jadson contrasta com a dos principais atacantes do elenco corintiano, com exceção de Roger, que balançou a rede diante do Vitória. Romero, por exemplo, não faz gols há 18 jogos. Clayson, por sua vez, não vai às redes desde o dia 22 de abril, ainda na segunda rodada do Brasileiro -são 22 partidas de jejum.

Já Emerson Sheik, titular nos últimos três jogos sob o comando do técnico Jair Ventura, está sem marcar desde março (ou 28 duelos, oito como titular). Ou seja, desde que o veterano renovou o contrato com o clube por mais seis meses, ele não conseguiu marcar um gol sequer.

Na referência do ataque, Jonathas também vive uma seca de gols. O jogador conseguiu ir às redes logo na segunda partida com a camisa do Corinthians, mas depois não conseguiu repetir a ação. Já são sete jogos sem marcar.

Na última quarta-feira, durante a final da Copa do Brasil, o Corinthians encerrou um longo período sem gols (435 minutos -ou quatro jogos inteiros). E novamente com Jadson, de pênalti. Antes, Pedrinho havia ido às redes diante do Flamengo, na semifinal da competição de mata-mata.

O Corinthians, cujo ataque é o oitavo pior do Campeonato Brasileiro, está na briga para escapar das posições próximas à zona de rebaixamento. A equipe soma 36 pontos, cinco a mais que o Ceará, o primeiro time do grupo da degola. Depois do empate em Salvador, os corintianos recebem o Bahia no próximo sábado, em Itaquera, pela 31ª rodada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá prepara 22ª Festa Cigana para o mês de maio

Convites já estão à venda a R$ 10 e um quilo de alimento não perecível; evento faz parte do Calendário Oficial da Cidade

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter