X

Esportes

Ídolo do Santos, Léo é homenageado em exposição na Vila Belmiro

Ex-lateral é o maior campeão pelo Alvinegro após a Era Pelé

Da Reportagem

Publicado em 15/06/2018 às 20:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Léo é representado pela obra intitulada 'A Vida' / Divulgação

Um dos grandes ídolos de todos os tempos do Santos Futebol Clube, Léo está entre as personalidades homenageadas na exposição “Quando a bola vira arte”. Integrante do projeto ball.art, a mostra teve início nesta quinta-feira (14) e prossegue até o dia 1º de julho no Memorial das Conquistas, no complexo do estádio da Vila Belmiro.

O Guerreiro da Vila, como é conhecido pela torcida santista, é representado pela obra intitulada “A Vida”, criação das artistas Márcia Negreiros e Rita Carrasco.

“A bola ficou muito bonita e tem muito a ver comigo. Procuro curtir a vida a todo momento, assim como me dediquei minha vida como atleta ao futebol e, principalmente, ao Santos. Convido a todos a comparecer ao Memorial das Conquistas e conferir essa exposição”, declarou o ex-lateral, que disputou 456 jogos e marcou 24 gols em suas duas passagens pelo Alvinegro, entre 2000 e 2005 e de 2009 a 2014.

Léo é o maior campeão com a camisa do Peixe após a chamada Era Pelé, com oito títulos conquistados (Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, dois Brasileiros e três Paulistas).

Mais informações sobre a exposição e o projeto ball.art podem ser obtidas no site www.ball.art.br.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter