X

Esportes

Giovanni Augusto é denunciado por agressão e pode ser suspenso por até 12 jogos

O jogador foi denunciado nesta sexta-feira por suposta agressão ao meia Yago, do Figueirense

Estadão Conteúdo

Publicado em 03/12/2016 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O jogador do Corinthians foi denunciado no artigo 254-A / Agência Corinthians

O meia Giovanni Augusto, do Corinthians, pode levar gancho de até 12 jogos, segundo denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi denunciado nesta sexta-feira por suposta agressão ao meia Yago, do Figueirense, em jogo do Campeonato Brasileiro disputado no dia 16 de novembro, em Florianópolis.

O jogador do Corinthians foi denunciado no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente). De acordo com registro na súmula do jogo feito pelo árbitro Anderson Daronco, juiz daquela partida, Giovanni Augusto "empurrou um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola".

O meia acabou levando cartão vermelho direto aos 48 minuto do segundo tempo. Segundo o árbitro, Giovanni Augusto empurrou a cabeça de Yago contra o solo quando o jogador do Figueirense estava caído em campo.

Ao ser enquadrado no artigo 254-A, o corintiano corre o risco de ser suspenso de quatro a 12 jogos, punição que só seria cumprida no próximo ano, uma vez que falta apenas uma rodada para o fim do Brasileirão - os jogos foram adiados para o dia 11 em razão do acidente aéreo sofrido pelo time da Chapecoense, na Colômbia. O caso de Giovanni Augusto será julgado no dia 6, próxima terça-feira.

Homenagem

O Corinthians foi mais um a entrar na onda de solidariedade e homenagens às vítimas do trágico acidente aéreo em Medellín, no início da semana. Nesta sexta-feira, o clube paulista anunciou a decisão de batizar com o nome de um dos 71 mortos uma das salas no estádio Itaquerão.

Por meio de suas redes sociais, o Corinthians confirmou que Lilácio Pereira Jr., conhecido como Jumelo, dará o nome à sala de cabines de TV do Itaquerão. Lilácio era coordenador de transmissões da Fox Sports, corintiano e estava frequentemente trabalhando no estádio do clube.

Na sétima posição do Brasileirão, com 55 pontos, o Corinthians vem sendo beneficiado por tropeços de seus rivais e por isso ainda está na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2017. No próximo dia 11 terá pela frente o Cruzeiro, às 17 horas, no Mineirão, pela rodada final da competição nacional.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

Apuração

Vereador pede auditoria externa na Prefeitura e Câmara de Santos

Reportagens do Diário estimulam mais controle de gastos e aquecem o clima eleitoral dentro da Câmara de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter