X

Esportes

Gabriel se emociona em despedida do Santos: 'Ainda não caiu a ficha'

O atacante tentou acordo para ficar no Peixe até o fim da temporada, mas terá que se apresentar à Internazionale de Milão no início de setembro

Publicado em 28/08/2016 às 17:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Gabriel se emociona em despedida do Santos: 'Ainda não caiu a ficha' / Djalma Vassão/Gazeta Press

O atacante Gabriel bem que tentou convencer a Internazionale de Milão de permanecer no Santos até o fim da temporada, mas os italianos fizeram pressão e ele terá que se apresentar em seu novo clube no início do próximo mês, após a disputa dos jogos da Seleção Brasileira contra Equador e Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Em sua despedida, o agora "ex-camisa 10" do Santos mostrou muita emoção e chorou após o fim da partida, quando discursou para o torcedor santista e recebeu homenagens da família, do presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, além do rapper Emicida, que cantou música em sua homenagem.

Em entrevista coletiva, Gabigol falou sobre a preferência pela Inter, que desembolsou R$ 98,8 milhões pelo seu futebol. Ele também tinha boas propostas do Atlético de Madrid (ESP), Leicester (ING) e Juventus (ITA), mas preferiu o time nerazzurri, onde chegará com status de estrela e deve ser um dos pilares da reformulação da equipe.

"Conversamos bastante. Também entendi o momento do clube, que não é fácil. O Santos me tirou de São Bernardo, onde tinha pouca condição, e me deu tudo. Agora é o momento de retribuir. Uma decisão totalmente minha de ir agora, com meus pais, meus amigos. Agora é uma nova etapa. Um clube muito grande. Gostei muito da conversa deles, do treinador, dos jogadores. Vou para ajudar a Inter. Aprendi muita coisa aqui no Santos, não só como jogador, mas como pessoa. Aqui é minha casa. São dez anos aqui. Grandes experiências que vivi neste campo, neste estádio. O que fica é meu agradecimento", afirmou.

"Santos é minha casa. Ainda não caiu a ficha que eu não vou voltar para a Vila Belmiro, que não vou ouvir a torcida cantando minha música, não vou ver meus pais no camarote. Claro, queria muito disputar a Libertadores pelo Santos, mas entendo o momento do clube ", concluiu.

No Santos desde as categorias de base, Gabriel fez 156 jogos em 57 gols e deu 25 assistências. Ele conquistou dois Campeonatos Paulistas (2015 e 2016).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter