X

Esportes

FIFA rejeita processos movidos pelo Santos contra Neymar e Barcelona

A entidade máxima do futebol entende que o time catalão não infringiu regulamento ao engatilhar transferência, em 2011. O Peixe irá recorrer em segunda instância

Publicado em 12/07/2017 às 17:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A FIFA, entidade máxima do futebol mundial, rejeitou os processos movidos pelo clube contra o atacante Neymar, seu pai, as empresas da família e o Barcelona / Divulgação

O Santos sofreu uma dura derrota na Justiça esportiva. Na noite da última terça-feira (11), a FIFA, entidade máxima do futebol mundial, rejeitou os processos movidos pelo clube contra o atacante Neymar, seu pai, as empresas da família e o Barcelona. O Peixe pediu ressarcimento por suposta irregularidade na venda do jogador ao time catalão, em agosto de 2014.

“Em decisão publicada hoje [terça-feira], a entidade máxima do futebol mundial julgou improcedente todos os pedidos do clube brasileiro em ação movida contra Neymar Jr, seu pai e o FC Barcelona”, divulgou a empresa do atacante em nota oficial.

O processo teve início em maio de 2015, pouco depois do presidente Modesto Roma Júnior assumir a presidência do clube. Segundo o mandatário, os espanhóis desrespeitaram o regulamento da FIFA e assinaram uma garantia de compra do atleta – sem consentimento do clube –, em 2011, quando o brasileiro ainda tinha três anos de contrato pela frente.

O Departamento Jurídico do clube promete recorrer à segunda instância em até 30 dias. Caso a decisão seja mantida, o Peixe ainda poderá apelar à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter