Entrada da Cidade

Fifa prorroga punição de Del Nero por 45 dias

O vencimento da punição anterior ao cartola, portanto, ocorreria nesta quinta-feira (15)

Comentar
Compartilhar
14 MAR 2018Por Folhapress11h31
A defesa de Del Nero será mantida, alegando que o cartola é inocente e que não há prova de que ele tenha recebido dinheiro oriundo de contratos televisivosFoto: Divulgação/CBF

O Comitê de Ética da Fifa ampliou a suspensão a Marco Polo Del Nero por mais 45 dias de qualquer atividade relacionada ao futebol. A entidade já havia suspendido o dirigente provisoriamente por 90 dias, em 15 de dezembro. O vencimento da punição anterior ao cartola, portanto, ocorreria nesta quinta-feira (15).

Del Nero vem sendo investigado pela Justiça dos Estados Unidos sob a acusação de integrar esquema de corrupção e lavagem de dinheiro em contratos de transmissões televisivas de competições da América.

O Comitê de investigação da Fifa concluiu a investigação sobre o Del Nero nesta semana. Com a prorrogação da punição, a Fifa terá mais tempo para apresentar a acusação contra Del Nero, assim como a defesa do cartola ganhará tempo para defesa.

A defesa de Del Nero será mantida, alegando que o cartola é inocente e que não há prova de que ele tenha recebido dinheiro oriundo de contratos televisivos.

O dirigente permanece no Brasil. Como não há acordo internacional entre os dois países, Del Nero não tem participado dos depoimentos à Justiça norte-americana, em Nova York.

Colunas

Contraponto