X

Esportes

Ex-técnico do Santos, Marcelo Fernandes assume lugar de Ricardo Costa na Briosa

Fernandes voltará a trabalhar na Baixada Santista. Ele foi campeão paulista, em 2015, e estava na Comissão Técnica do Peixe, em 2016, mas foi afastado após desavença com Dorival Júnior

Publicado em 21/02/2017 às 16:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico Marcelo Fernandes é o novo treinador da Portuguesa Santista / Ricardo Saibun/SFC

Marcelo Fernandes é o novo treinador da Portuguesa Santista. Ex-comandante do Santos, ele assumirá a vaga de Ricardo Costa, que vinha de três derrotas consecutivas na Série A-3 do Campeonato Paulista e foi demitido do comando do clube, nesta terça-feira.

Conforme apurado pelo Jornal Diário do Litoral, o clima nos bastidores da Briosa não era dos melhores nas últimas semanas. Incomodado com o desempenho da sua equipe na derrota para a Internacional de Limeira, no último domingo, ele chegou a discutir com alguns atletas.

Além de Marcelo Fernandes, a Portuguesa Santista promoverá outras duas mudanças no comando da equipe. Ex-auxiliar-técnico do Santos Sub-20, Emerson Ballio fará parte da nova Comissão Técnica, enquanto Samuel "Maninho" retorna à gerência de futebol da Portuguesa.

Em nota oficial divulgada nesta terça, o diretor de futebol do clube, Rogério Conde, agradeceu os serviços prestados por Ricardo Costa e sua comissão técnica, responsável pelo título da Segundona do Paulistão, em 2016, e o acesso à terceira divisão do futebol no Estado.

“Ricardo Costa é um excelente profissional, que cumpriu suas obrigações com o clube sempre de maneira exemplar, inclusive entrando para a história com a vitoriosa campanha que culminou com a o título da Série B e o acesso no ano de 2016”, afirmou Rogério Conde.

Campeão Paulista em 2015 com o Santos, Marcelo Fernandes será apresentado nesta quarta-feira, às 14h30, no estádio Ulrico Mursa. Ele fazia parte da Comissão Técnica do Santos na última temporada, mas foi afastado do clube após desavença com o técnico Dorival júnior. Fernandes, no entanto, ainda possui vínculo empregatício com o Peixe e será "emprestado".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter