X

Esportes

Ex-goleiro Waldir Peres morre após infarto no interior paulista

Em clubes, Waldir Peres foi revelado na Ponte Preta, porém fez história no São Paulo

Gazeta Press

Publicado em 23/07/2017 às 18:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ex-goleiro Waldir Peres morreu após infarto no interior paulista / Divulgação/SPFC

O futebol brasileiro lamenta a morte de um grande personagem. Segundo informações da ESPN, Waldir Peres, goleiro que fez história com a camisa do São Paulo e também defendeu a Seleção Brasileira, morreu neste domingo aos 66 anos. Ele sofreu um infarto no interior paulista, foi levado ao Hospital 22 de Outubro, mas não resistiu. As informações sobre o sepultamento ainda não foram divulgadas.

Em clubes, Waldir Peres foi revelado na Ponte Preta, porém fez história no São Paulo. É o segundo jogador com mais partidas no clube, com 617 participações, atrás apenas de Rogério Ceni – defendeu o Tricolor entre 1973 e 1984.

O são-paulino jamais esquecerá a catimba feita pelo ex-goleiro na final do Campeonato Brasileiro de 1977, quando o time venceu nos pênaltis o Atlético-MG, favorito daquela decisão. No Tricolor, ele também ganhou os títulos paulistas de 1975, 1980 e 1981. Em clubes, também passou por Guarani, Corinthians, Portuguesa, Santa Cruz e Ponte Preta.

Na Seleção Brasileira, participou de três edições de Copa do Mundo. Foi como reserva em 1974 e 1978. Em 1982, acabou escalado como titular e fez parte da equipe que encantou o mundo, mas amargou a eliminação para a Itália.  Após encerrar a carreira nos gramados, teve algumas passagens como técnico, sem grande destaque. Waldir Peres deixa três filhos.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

Apoio

Em Santos, construção civil quer ajudar na restauração da Escolástica Rosa

O complexo ocupa 17 mil metros quadrados e tem oito prédios, mas este patrimônio histórico inaugurado em 1908 agoniza

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter