X

Esportes

Embalado após três vitórias, Santos revê algoz do Paulistão

Neste sábado, às 21h, o Peixe reencontra a Macaca, responsável por eliminação nas quartas de final

Publicado em 17/06/2017 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Levir Culpi encara seu segundo jogo no comando do Santos / Divulgação/Santos FC

Embalado após três vitórias seguidas no Brasileirão (Botafogo, Atlético-PR e Palmeiras), o Santos tenta confirmar bom momento na competição em reencontro com seu algoz do Paulistão. Neste sábado (17), a partir das 21h (horário de Brasília), a equipe enfrenta a Ponte Preta, no Pacaembu, em São Paulo.

No mesmo estádio, as equipes se enfrentaram pelas quartas de final do torneio estadual deste ano. Apesar de ter vencido, por 1 a 0, o Peixe foi eliminado após disputa de pênaltis – em Campinas, a Macaca venceu pelo mesmo placar. Neste reencontro, porém, o Peixe busca uma redenção com final feliz.

Sabendo da importância do resultado na capital paulista, o técnico Levir Culpi não deve poupar seus titulares. Após a vitória sobre o arquirrival Palmeiras, na última quarta-feira, ele mostrou preocupação com o desgaste físico do elenco, mas ganhou aval da comissão técnica na última sexta e a tendência é de força máxima.

Os maiores problemas atendem por Zeca e Ricardo Oliveira. O  camisa 37 ainda se recupera de uma inflamação na panturrilha esquerda e foi vetado. Já o centroavante, com dores no tornozelo esquerdo, também está fora de cobate. Com isso, o meia Jean Mota – que vem atuando improvisado na lateral – e o atacante Kayke serão mantidos entre os titulares.

Quem também tem presença pra lá de confirmada na partida é o goleiro Vanderlei. Grande destaque na vitória sobre o rival Palmeiras, por 1 a 0, ele agradeceu elogios da torcida pelas atuações nesta temporada, mas conteve a euforia para que o Peixe mantenha a boa sequência na competição nacional.

“Ficamos felizes pelo carinho da torcida, mas tem que continuar mostrando trabalho. Assim, todos vão estar do seu lado. Temos que nos empenhar ao máximo. Queremos nos tornar ídolos, com títulos”, afirmou o camisa 1, em entrevista coletiva concedida no CT Rei Pelé, na quinta-feira.

Com 12 pontos conquistados, o Santos busca o G-4 e tem um ponto a menos em relação à Chapecoense, quarta colocada na tabela. Já a Ponte Preta, que conquistou apenas um ponto nos quatro jogos realizados fora de Campinas, ocupa a nona posição, com 10.

A equipe do técnico Gilson Kleina terá três novidades. Recuperados de lesões, Emerson Sheik, Fernando Bob e Rodrigo estão confirmados entre os titulares da equipe.

Ficha Técnica

Santos:
Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Jean Mota, Renato, Thiago Maia, Lucas Lima, Copete, Bruno henrique e Kayke. Técnico: Levir Culpi.

Ponte Preta:
Aranha, Jefferson, Marllon, Rodrigo, João Lucas, Fernando Bob, Elton, Léo Arthur, Renato Cajá, Sheik e
Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter