Pref 13 e 14

Embalado após três vitórias, Santos revê algoz do Paulistão

Neste sábado, às 21h, o Peixe reencontra a Macaca, responsável por eliminação nas quartas de final

Comentar
Compartilhar
17 JUN 2017Por Diário do Litoral12h00
Levir Culpi encara seu segundo jogo no comando do SantosFoto: Divulgação/Santos FC

Embalado após três vitórias seguidas no Brasileirão (Botafogo, Atlético-PR e Palmeiras), o Santos tenta confirmar bom momento na competição em reencontro com seu algoz do Paulistão. Neste sábado (17), a partir das 21h (horário de Brasília), a equipe enfrenta a Ponte Preta, no Pacaembu, em São Paulo.

No mesmo estádio, as equipes se enfrentaram pelas quartas de final do torneio estadual deste ano. Apesar de ter vencido, por 1 a 0, o Peixe foi eliminado após disputa de pênaltis – em Campinas, a Macaca venceu pelo mesmo placar. Neste reencontro, porém, o Peixe busca uma redenção com final feliz.

Sabendo da importância do resultado na capital paulista, o técnico Levir Culpi não deve poupar seus titulares. Após a vitória sobre o arquirrival Palmeiras, na última quarta-feira, ele mostrou preocupação com o desgaste físico do elenco, mas ganhou aval da comissão técnica na última sexta e a tendência é de força máxima.

Os maiores problemas atendem por Zeca e Ricardo Oliveira. O  camisa 37 ainda se recupera de uma inflamação na panturrilha esquerda e foi vetado. Já o centroavante, com dores no tornozelo esquerdo, também está fora de cobate. Com isso, o meia Jean Mota – que vem atuando improvisado na lateral – e o atacante Kayke serão mantidos entre os titulares.

Quem também tem presença pra lá de confirmada na partida é o goleiro Vanderlei. Grande destaque na vitória sobre o rival Palmeiras, por 1 a 0, ele agradeceu elogios da torcida pelas atuações nesta temporada, mas conteve a euforia para que o Peixe mantenha a boa sequência na competição nacional.

“Ficamos felizes pelo carinho da torcida, mas tem que continuar mostrando trabalho. Assim, todos vão estar do seu lado. Temos que nos empenhar ao máximo. Queremos nos tornar ídolos, com títulos”, afirmou o camisa 1, em entrevista coletiva concedida no CT Rei Pelé, na quinta-feira.

Com 12 pontos conquistados, o Santos busca o G-4 e tem um ponto a menos em relação à Chapecoense, quarta colocada na tabela. Já a Ponte Preta, que conquistou apenas um ponto nos quatro jogos realizados fora de Campinas, ocupa a nona posição, com 10.

A equipe do técnico Gilson Kleina terá três novidades. Recuperados de lesões, Emerson Sheik, Fernando Bob e Rodrigo estão confirmados entre os titulares da equipe.

Ficha Técnica

Santos:
Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Jean Mota, Renato, Thiago Maia, Lucas Lima, Copete, Bruno henrique e Kayke. Técnico: Levir Culpi.

Ponte Preta:
Aranha, Jefferson, Marllon, Rodrigo, João Lucas, Fernando Bob, Elton, Léo Arthur, Renato Cajá, Sheik e
Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

Colunas

Contraponto