14h : 32min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Elano revela possibilidade de estágio no City com Guardiola

O ídolo santista atuou no clube inglês entre 2007 e 2009, sendo um dos principais destaques do time comandado pelo técnico sueco Sven-Göran Eriksson

Comentar
Compartilhar
13 JUN 2017Por Pedro Henrique Fonseca13h23
Elano assumiu o cargo de técnico interino após a demissão de Dorival Jr. e conquistou duas vitóriasFoto: Divulgação/Santos FC

Após comandar o Santos interinamente por dois jogos e conquistar duas vitórias, o auxiliar técnico Elano pode realizar um estágio no Manchester City com Pep Guardiola. O ex-meia tem um compromisso na cidade de Londres entre julho e agosto, próximo ao início da temporada 2017/2018.

A informação foi obtida pelo Diário do Litoral e confirmada pelo ex-atleta, por telefone.

"Há possibilidade, mas não há nada confirmado. Eu tenho um compromisso em Londres, mas sobre o City ainda não há nada confirmado ainda", conta.

Elano atuou no clube inglês entre 2007 e 2009 e foi o segundo jogador brasileiro a vestir a camisa dos Sky Blues na história do clube, precedido por Geovanni, ex-Cruzeiro. O ídolo santista atuou pelo City em 80 jogos, marcando 18 gols e sendo um dos principais destaques do time comandado pelo técnico sueco Sven-Göran Eriksson.

O também auxiliar Marcelo Fenandes já estudou fora do País. Ele passou 22 dias na Espanha, fazendo estágio no FC Barcelona, a convite do atacante Neymar, com quem trabalhou no Santos. Além disso, participa de um curso para treinadores de futebol Licença A, organizado pela CBF.

Os estudos também estão nos planos de Elano, que já participa de um curso online e pretende fazer o da CBF, conforme dito ao DL no último domingo.

Escola de Técnicos

Em abril deste ano, o presidente Modesto Roma deu o pontapé inicial para implantar uma Escola de Técnicos no Santos. O objetivo do projeto é padronizar o estilo de jogo da equipe santista em todas as categorias. Profissionais do clube fizeram estudos e até intercâmbios para implantar o projeto. O Barcelona, da Espanha, é o modelo a ser seguido. A ideia é iniciar a escola até o fim desta temporada.

Colunas

Contraponto