04h : 04min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Eduardo não confirma escalação contra Ponte, mas promete força máxima

O técnico realizou um treino tático nesta sexta, com alguns esboços da equipe que entrará como titular

Comentar
Compartilhar
15 ABR 2017Por Gazeta Press15h30
Dudu está confirmado para o jogo de domingoFoto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Alguns detalhes mascaram a escalação titular do Palmeiras para a primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista. De olho no jogo deste domingo, contra a Ponte Preta, Eduardo Baptista realizou um treino tático nesta sexta, com alguns esboços da equipe que entrará como titular, mas não revelou nada.

Por conta de alguns retornos e por conta do desgaste sofrido por alguns jogadores, o comandante alviverde fez algumas alterações na equipe nesta manhã e preferiu não cravar os 11. É o caso do meia Alejandro Guerra, que saiu mais cedo das atividades e ainda está sendo observado pelo treinador.

“Não dá para cravar, mas bem adiantado que vamos ter força máxima. O Guerra saiu bem desgastado, vamos esperar um pouco amanhã, mas amanhã acho que vamos ter todos ou quase todos à disposição. O Guerra apanhou bastante, tem alguns hematomas, então vamos esperar um pouco mais para definir”.

Outro que também não tem participação definida entre os titulares, mas está à disposição do técnico, é Róger Guedes. O atacante, que voltou às atividades depois de ficar de fora da vitória sobre o Peñarol, esteve nos trabalhos desta manhã e, inclusive, foi alvo de um trote por parte dos companheiros.

“Tivemos um cuidado maior (com o Guedes) para não perdê-lo, ontem ele passou por algumas avaliações, não sentiu nada e está liberado para pensar nele no domingo. É um grupo de alto astral, sabe quando brincar e quando fazer a coisa séria”, explicou Eduardo.

Mesmo com o certo clima de mistério, o treinador praticamente confirmou a escalação de um dos atletas. Trata-se do lateral direito Jean, que se recuperou de uma fratura no pé direito, ficou no banco de reservas no duelo pela Copa Libertadores, e entrou em campo nesta quinta, para a disputa de um jogo-treino.

“O Jean já estava liberado há algum tempo, foi bom ter o treino ontem para vê-lo de novo em campo. Jogou 70 minutos é uma opção boa para domingo”, apontou.

Uma possível escalação do Palmeiras para o jogo das 16h deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, conta com: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê-Tchê e Guerra (Róger Guedes); Dudu, Willian e Borja.

Colunas

Contraponto