23h : 52min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Dudu recorda Palmeiras na Copa do Brasil e alerta para reservas da Chape

O Verdão pode ser campeão no domingo se conquistar um empate diante dos catarinenses

Comentar
Compartilhar
25 NOV 2016Por Gazeta Press13h30
Dudu se recusa a ver o Palmeiras em vantagem diante dos reservas da ChapecoenseFoto: Djalma Vassão/Gazeta Press

A possibilidade de a Chapecoense levar um time reserva para o Palestra Itália não anima o elenco do Palmeiras. O Verdão pode ser campeão no domingo se conquistar um empate diante dos catarinenses. Mas, segundo o capitão Dudu, encarar os suplentes do time adversário não facilitará a missão que o Verdão terá pela frente.

A Chapecoense se classificou na quarta-feira para a final da Copa Sul-Americana, após ter empatado sem gols com o San Lorenzo-ARG, na Arena Condá. Esta será a primeira decisão internacional da história do clube catarinense. O jogo de ida está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 30.

O atacante procurou fazer um alerta aos torcedores e lembrou da forma como os reservas palmeirenses atuaram na Copa do Brasil. Para priorizar o Brasileiro, Cuca escalou um time composto majoritariamente por suplentes contra o Grêmio, pela volta das quartas de final.

O Palmeiras teve bom desempenho e até abriu o placar, com gol de Thiago Martins. Mas a expulsão de Allione, no segundo tempo do jogo, abriu espaço para o Grêmio empatar por 1 a 1, no Palestra Itália. O clube de Porto Alegre se classificou por ter vencido a primeira partida por 2 a 1, na Arena Grêmio.

“Às vezes é até mais difícil jogar contra o time considerado reserva, porque os jogadores querem mostrar futebol e vêm para dificultar a nossa vida. Quando o Palmeiras jogou com os reservas, creio que nós teríamos ganhado do Grêmio se o Allione não fosse expulso. Temos que manter o foco e entrar determinados para conquistar o título neste domingo”, afirmou Dudu.

O camisa 7, que será responsável por erguer a taça se o Palmeiras conquistar o Brasileiro, disse que o Verdão está pronto para suportar a pressão que envolverá o jogo de domingo. “Sabemos que será um jogo duro. A Chapecoense vem em um momento muito bom no Brasileiro e passou para a final da Sul-Americana. Nós não conquistamos o campeonato há 22 anos e temos tudo para fazer isso. Quem for jogar dará tudo de si”, disse.

O Palmeiras está com 74 pontos e possui seis de vantagem para o vice-líder Santos. Cuca fez na quinta-feira um primeiro esboço do time que será titular na decisão com Jailson; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Cleiton Xavier), Jean e Moisés; Erik, Dudu e Gabriel Jesus. O zagueiro Mina e o meio-campista Tchê Tchê tratam problemas físicos e são dúvidas para o jogo.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar