X

Esportes

Dorival não vê gosto amargo em vitória e aposta em reforços

O treinador fez questão de enaltecer o triunfo, por 2 a 1, na Vila Belmiro, e disse contar com Vitor Bueno e Ricardo Oliveira, lesionados, para o jogo do próximo dia 19

Publicado em 29/09/2016 às 11:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dorival Júnior não encarou o resultado como negativo ao clube / Divulgação/Santos FC

Ao fim da partida desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o torcedor do Santos não mostrou empolgação com a vitória, por 2 a 1, sobre o Internacional, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior, porém, não encarou o resultado como negativo ao clube.

"Sinceramente, não (não teve gosto amargo). Fizemos um resultado e num torneio de mata-mata, em que você tem duas partidas, num primeiro momento foi feito o resultado. Agora, o Inter precisa construir o resultado em sua casa. Temos uma vantagem considerável. É natural que o Santos vai jogar em Porto Alegre buscando o resultado também. Não vamos apenas nos defender", afirmou o treinador.

A frustração do torcedor se deve à pequena vantagem para o jogo de volta, no estádio Beira-Rio, no próximo dia 19. Com o triunfo por apenas um gol de diferença, o Peixe tem o empate como garantia. Contudo, caso seja derrotado por um placar magro (1 a 0), dá adeus à competição nacional.

Vale lembrar ainda que, se o Santos perder por um gol de diferença, mas marcar dois ou mais tentos (3 a 2, 4 a 3...), o clube também garante vaga à próxima fase. A repetição do placar (a favor do mandante) leva a disputa para os pênaltis.

Para confirmar a vaga, o treinador espera contar com importantes reforços. Com lesões musculares, o centroavante Ricardo Oliveira e o atacante Vitor Bueno devem intensificar os trabalhos fisioterápicos nos próximos dias e podem atuar contra o time gaúcho.

"Acreditamos que com Ricardo Oliveira e Vitor teremos melhores condições na próxima partida", afirmou o treinador.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter