X

Esportes

Dorival Júnior breca acerto do Santos com o meia Guerra

O treinador está preocupado com a verba do Peixe para a próxima temporada e prefere investir em outros reforços, que chegariam para o time titular

Publicado em 07/11/2016 às 18:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico Dorival Júnior brecou o acerto do Santos com o meia Guerra / Associated Press

Conforme revelado com exclusividade pelo Diário do Litoral, o Santos estava muito próximo de abrir os cofres e fechar a contratação do meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional, da Colômbia, porém o técnico Dorival Júnior decidiu brecar um acerto com o venezuelano.

O comandante entende que o Peixe não deve investir alto – proposta foi de cerca de R$ 6 milhões – para contar com um atleta que não chegaria para ser titular. Guerra atua na mesma posição de Lucas Lima. O camisa 10, porém, é titular absoluto e não aceitaria ir para a reserva.

A medida tomada serve ainda como uma contenção de gastos para a contratação de outros reforços. Por mais que tenha dinheiro em caixa com a venda de Gabigol para a Inter de Milão, o Alvinegro não deve investir tanto em 2017. Dorival, então, prefere focar em outras posições.

A prioridade é a contratação de um zagueiro do alto escalão. É em cima dessa necessidade que ele prefere usufruir parte da verba disponível. A opção se deve pela falta de opções no elenco. Lesionados, Luiz Felipe e Gustavo Henrique só voltam a treinar em abril de 2017.

Até o momento, o Peixe não oficializou uma proposta por um novo zagueiro. O veterano Alex, que foi bicampeão brasileiro pelo clube, esteve próximo de acerto no meio do ano, mas sua atual condição física atrapalhou um acerto. O zagueiro Gum também foi procurado.

Apesar de focar no sistema defensivo, o Alvinegro Praiano também quer reforços para o setor do meio de campo e ataque. De acordo com o treinador, seriam necessários ao menos cinco reforços. O colombiano Vladimir Hernandéz já está certo. O time da Vila Belmiro ainda estuda a chega do atacante Willian, do Cruzeiro, e William Potker, da Ponte Preta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter