X

Esportes

Dorival já aguarda orçamento do São Paulo para buscar reforços para 2018

Nos últimos dias, o técnico tem conversado com integrantes da diretoria para ver quais peças podem deixar a equipe mais qualificada

Folhapress

Publicado em 21/11/2017 às 15:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dorival e o departamento de futebol ainda esperam a definição de quais recursos terão à disposição antes de fechar a lista de compras / Rubens Chiri/saopaulofc.net

Sem risco de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o São Paulo passa a ter mais tranquilidade para planejar 2018. Nos últimos dias, Dorival Júnior tem conversado com integrantes da diretoria para ver quais peças podem deixar a equipe mais qualificada. O técnico e o departamento de futebol, no entanto, ainda esperam a definição de quais recursos terão à disposição antes de fechar a lista de compras.

O São Paulo detectou a necessidade de se contratar um goleiro (Jean, do Bahia, já está perto de um acerto); ao menos um lateral direito; um volante (principalmente se Jucilei, emprestado pelo Shandong Luneng, não renovar o seu vínculo); um atacante de velocidade na ponta e um centroavante para repor a saída de Gilberto.

A ala direita, por exemplo, é um setor que preocupa bastante. Os dois jogadores da posição, Buffarini e Bruno, perderam espaço e devem ser negociados. O volante Militão, que deve ter o contrato renovado, vai acabar a temporada improvisado no setor. Entre os jogadores estudados como reforços estão Rafinha (do Bayern de Munique), Marcos Rocha (do Atlético-MG) e Victor Ferraz (do Santos). Michel, do Las Palmas, também foi oferecido. Como há custos bem variados entre os gastos com esses atletas, o clube ainda não partiu para a negociação sem saber quanto poderá gastar.

Para 2017, a previsão orçamentária era de R$ 17,5 milhões, mas o clube pôde investir muito mais porque também arrecadou além do esperado com a saída de atletas. Em 2018, o departamento financeiro não quer repetir esse roteiro. A ideia é não exceder os números que serão apresentados em dezembro e diminuir a dívida tricolor.

Por isso mesmo, foi proposto e aprovado na última reunião do Conselho Administrativo um projeto para que metade de toda verba proveniente da venda de jogadores seja diretamente destinada para o pagamento de dívidas bancárias. O projeto prevê que a despesa do departamento de futebol seja apenas 70% de tudo que o clube arrecadar no ano. Tais ideias devem ser levadas para apreciação na próxima reunião do Conselho Deliberativo, em dezembro, e poderão ser colocadas em prática em 2018.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Delegado da Cunha ofende e agride ex-companheira em gravação divulgada

Caso teria acontecido em outubro de 2024

Nacional

Receita Federal faz leilão com smartphones, notebooks e videogame

O leilão será realizado de forma eletrônica

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter