X

Esportes

Dorival aprova garotos, mas falta de opções na zaga faz Santos observar mercado

O comandante não deu prazos para a contratação e admitiu que a negociação não poderia envolver grande quantia de dinheiro

Gazeta Press

Publicado em 07/02/2016 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Gustavo Henrique tem sido titular absoluto na zaga do Santos / Divulgação/Santos FC

A média de idade na defesa titular do Santos é de apenas 21 anos. Gustavo Henrique, de 22, subiu para os profissionais do Santos em 2012, mas começou a ter chances de atuar com maior frequência apenas em 2013. Sua dupla é Lucas Veríssimo, dois anos mais novo, também da base do Peixe, e que integrava a equipe B do alvinegro até o início deste ano.

Se levarmos em consideração o único outro zagueiro à disposição de Dorival Júnior, a média de idade permaneceria a mesma. Paulo Ricardo tem 21 anos e começou a ter suas primeiras chances justamente com Dorival, ainda no ano passado, quando atuou alguns jogos como volante.

Além dos três jovens, O Santos também tem no elenco o zagueiro David Braz. Porém, o beque se recupera de lesão muscular na coxa e deve estar à disposição somente em março. Jubal também integra o time, mas o zagueiro que retornou de empréstimo do Avaí, mas não está nos planos da comissão técnica.

Sobre o trio de jovens, o Dorival aprova os garotos e, inclusive, Lucas Veríssimo só está no elenco profissional do Peixe a pedido do treinador. No entanto, a falta de opções para o setor e a pouca experiência, faz com que o Alvinegro observe atentamente as opções no mercado.

“O Santos está atento ao mercado. Um ou outro nome pode vir para a defesa. É uma opção que nós estamos fazendo, priorizei o meio de campo e o ataque entre os inscritos (do Campeonato Paulista), tenho vários jogadores, mas precisamos ficar atentos à zaga, faltam opções. Vamos ver como tudo acontece”, disse o técnico.

O comandante não deu prazos para a contratação de um novo beque e admitiu que a negociação não poderia envolver grande quantia de dinheiro. “Não temos prazo para a contratação de um zagueiro. A dificuldade é grande pelos termos financeiros e o Santos não vai fazer loucuras”, finalizou o treinador.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter