23h : 05min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Dorival alega mudança tática para colocar Yuri no lugar de Noguera

O treinador disse que a alteração não se deve pelas más atuações do argentino e ressaltou importância de Yuri na saída de bola do Santos

Comentar
Compartilhar
25 NOV 2016Por Alyson Gonçalo17h06
O técnico Dorival Júnior confirmou a presença do volante Yuri no lugar do zagueiro Fabián Noguera para o jogo do Santos contra o FlamengoFoto: Divulgação

O técnico Dorival Júnior confirmou a presença do volante Yuri no lugar do zagueiro Fabián Noguera para o jogo do Santos contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão. Segundo o comandante, a mudança na equipe não se deve às más atuações do argentino nos últimos jogos, mas sim a uma opção tática para o confronto.

Na vitória sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, Noguera foi titular, mas foi substituído no intervalo. Já contra o Cruzeiro, no último final de semana, ele foi sacado ainda no primeiro tempo após falhar no gol marcado por Arrascaeta. Em ambas as ocasiões, o técnico Dorival Júnior optou por um meio-campista improvisado para dar mais dinâmica na saída de bola.

“É tática mais do que qualquer circunstância. O Yuri tem uma boa saída de bola. Mudamos a postura da equipe nesses momentos. Vamos ver se as coisas acontecem novamente, tem essa característica. Marca e sai bem. Aos poucos ele vem conquistando o seu espaço na equipe”, afirmou Dorival Júnior, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

Antes de ter confirmada a sua saída do time titular, Noguera pediu desculpa pela má atuação contra o time mineiro em sua rede social. O técnico Dorival Júnior disse não ter sido necessária a declaração, mas ressaltou “a atitude de homem” em meio à torcida alvinegra.

“Eu não concordo com o atleta chamar a responsabilidade desta forma. Contra o Grêmio fez o gol e não foi herói. O erro é coletivo. Quem assume é o treinador da equipe. Coletivamente ganhamos e coletivamente perdemos. É uma postura de homem dele, mas convivemos num grupo que somos responsáveis por nossos resultados”, completou o treinador.

Com a confirmação de Dorival em relação à escalação, o Santos irá a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar