X

Esportes

Dorival admite pedido da diretoria, mas Ricardo Oliveira fala em horário “desumano”

O forte calor das 11h da manhã deste sábado (6) claramente prejudicou o desempenho das equipes

Gazeta Press

Publicado em 06/02/2016 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ricardo Oliveira marcou o gol decisivo, de pênalti, no fim do jogo / Divulgação/Santos FC

O horário da partida entre Santos e Ituano neste domingo não parece ter agradado a ninguém. Durante a partida – vencida pelo Peixe por 2 a 1 com Ricardo Oliveira marcando o gol decisivo, de pênalti, aos 51 minutos – a arbitragem foi obrigada a parar o jogo em duas oportunidades para que os jogadores pudessem se reidratar em campo.

O forte calor das 11h claramente prejudicou o desempenho das equipes e o técnico Dorival Júnior, criticou a opção pelo horário. O treinador, no entanto, admitiu que a mudança – a partida ocorreria quarta-feira à noite – foi um pedido da diretoria santista.

“Nós teríamos o desfile de domingo pra segunda e a partida na quarta. A diretoria pediu a antecipação, mas não imaginávamos que o horário fosse esse (11h). Pedimos a antecipação em razão de um compromisso assumido (representação da cidade e do Santos no Carnaval carioca com a Grande Rio). Cai o espetáculo. Se tivesse o jogo dentro da normalidade, parte da tarde, recuperação seria um pouco melhor, temperatura mais amena, e situação melhor para desempenhar o futebol”, disse o treinador.

Autor do gol da vitória, Ricardo Oliveira foi mais duro nas críticas e afirmou que é “desumano” atuar neste horário. “Acho que a partida se desenhou de forma difícil. Acabei de falar, mas desculpa, é desumano jogar nesse horário, não somos máquinas. O torcedor não entende isso, a gente corre, tenta fazer o melhor, não dá, é difícil, não temos escolha. O pessoal do poder manda e temos que acatar”, disse o camisa 9.

O atacante ainda pediu por uma mobilização nacional para que jogos neste horário não se repitam. “Acho que precisamos de mobilização nacional, falarmos que não dá para praticar. De repente, mudaria alguma coisa”, finalizou o centroavante.

O Santos volta a campo no próximo sábado (13), às 21h (de Brasília), contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biase, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A equipe lidera a classificação geral do torneio com sete pontos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter