X

Esportes

Diretoria do São Paulo cobra elenco e ouve pedido por mais privacidade

Os dirigentes executivos do clube foram ao local para as reuniões de praxe e para mostrar apoio ao elenco

Folhapress

Publicado em 12/09/2017 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vinícius Pinotti, diretor executivo de futebol, e o treinador, Dorival Júnior, aproveitaram a ocasião para incentivar um encontro entre os jogadores e a cúpula tricolor / Rubens Chiri/saopaulofc.net

A crise do São Paulo no Campeonato Brasileiro rendeu assunto na reapresentação da equipe nesta segunda-feira (11), no CT da Barra Funda. Os dirigentes executivos do clube foram ao local para as reuniões de praxe e para mostrar apoio ao elenco. Por isso, Vinícius Pinotti, diretor executivo de futebol, e o treinador, Dorival Júnior, aproveitaram a ocasião para incentivar um encontro entre os jogadores e a cúpula tricolor.

A ideia era aparar as arestas, como no caso da troca de farpas entre Rodrigo Caio e Cueva. Além de melhorar o clima entre os atletas, o bate-papo serviu para que a equipe fosse cobrada pelo desempenho abaixo do esperado e para que reagisse na competição. Os jogadores, por sua vez, puderam expor suas insatisfações.

Eles reclamaram da falta de privacidade. Para o time, há muita gente nos vestiários antes e depois das partidas e, por isso, algumas informações vazavam. Tal problema já havia sido apontado por Lugano em outros momentos. A ideia é que os problemas sejam resolvidos de maneira interna, sem que se tornem públicos.

Outra preocupação do departamento de futebol tricolor é a contratação de um coordenador-técnico. A pressão para que Muricy Ramalho ou outro ídolo do clube seja chamado é grande. A tendência é de que o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, seja cobrado por isso na reunião do Conselho de Administração nesta terça-feira, no Morumbi.

No entanto, tanto jogadores quanto comissão técnica e dirigentes do setor não acreditam ser necessária a chegada de um profissional para o cargo. Além de acharem que não há tempo hábil para que alguém se adapte à rotina tricolor, eles acreditam que não há um espaço na estrutura do clube para tal vaga.

Por fim, a principal organizada do São Paulo, a Independente, pediu para que uma comissão de 20 torcedores fosse recebida por jogadores e diretores do clube. Segundo apurou a reportagem, os dirigentes estão propensos a não organizar tal encontro. Na opinião deles, os representantes da torcida já foram ouvidos no treino antes do clássico com o Palmeiras, no dia 26 de agosto, no Morumbi, que foi aberto para o público. Nos próximos dias, no entanto, a diretoria ainda vai se reunir para discutir melhor a questão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter