X

Esportes

Daniel Guedes se diz pronto para seguir como titular, mas elogia Victor Ferraz

O lateral aguarda para saber se terá a oportunidade de ter uma sequência na equipe titular com o técnico Jair Ventura

Estadão Conteúdo

Publicado em 06/02/2018 às 22:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Daniel Guedes ocupou a vaga de Victor Ferraz, lesionado, contra o Palmeiras / Divulgação/Santos FC

O clássico contra o Palmeiras foi o primeiro jogo de Daniel Guedes pelo Santos em 2018. O lateral-direito ocupou a vaga de Victor Ferraz, afastado por causa de uma luxação no ombro direito. Apesar da derrota por 2 a 1, ele aproveitou bem a chance, tendo uma atuação segura e também dando o passe para o único gol do time na partida, marcado por Renato. Agora, então, aguarda para saber se terá a oportunidade de ter uma sequência na equipe titular com o técnico Jair Ventura. Ele garante estar pronto se receber novas chances.

"O professor tem as opções dele, eu trabalho no dia a dia, sempre faço o melhor e treino da melhor maneira. Nem a mais nem a menos do que ninguém. Treino forte para estar preparado quando a chance aparecer. Entre eu e Ferraz, quem ele escolher, o Santos estará bem servido", afirmou Daniel Guedes, em entrevista coletiva nesta terça-feira no CT Rei Pelé, em Santos.

Victor Ferraz é considerado titular absoluto da lateral direita do Santos há alguns anos, mas passa por um momento de questionamento, tendo sido vaiado pela torcida no duelo contra o Ituano, exatamente no jogo em que lesionou o ombro. Em busca do seu espaço no time, Daniel Guedes revelou ter realizado trabalhos especiais nas férias e também na semana que antecedeu o clássico.

"Procurei trabalhar muito fisicamente nas férias, fiz tudo que poderia fazer para melhorar, marcação, parte física, trabalhos específicos... Fiquei sabendo que jogaria com uma semana de antecedência pela lesão do Ferraz, e aí me preparei mais ainda. Sabia que a oportunidade viria. Fiz tudo que eu poderia fazer e fiz uma grande partida. Isso é o mais importante", disse.

Mas apesar da possibilidade de sair do time quando Victor Ferraz estiver livre do problema no ombro, Daniel Guedes garantiu torcer pela rápida recuperação do companheiro. "Não sei dizer exatamente o tempo, mas graças a Deus não foi nada muito grave. É um companheiro e precisamos dele. Espero que volte o mais rápido possível porque o time precisa dele", acrescentou.

O Santos até lidera o Grupo D do Campeonato Paulista, mas os apenas sete pontos somados em cinco jogos mostram um desempenho irregular do time no início da temporada. Daniel Guedes enxerga a situação com naturalidade, por ver o time em construção, mas promete um futebol melhor no duelo de sábado com a Ferroviária, em Araraquara. "Somos uma equipe em construção e evolução, criando um corpo. Os resultados vão vir. É parte do processo, logo vamos voltar a vencer", concluiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter